Domingo, 2020-10-25, 3:09 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Abril » 16 » CAETANO RELATA CENÁRIO DA SECA E CRITICA BUROCRACIA PARA AÇÕES EMERGENCIAIS
10:34 AM
CAETANO RELATA CENÁRIO DA SECA E CRITICA BUROCRACIA PARA AÇÕES EMERGENCIAIS


Em constantes viagens para cumprimento de agenda pelo interior do Estado, o pré-candidato pelo PT à sucessão estadual de 2014, Luiz Caetano, que é filho do semi-árido, disse, no início da noite desta segunda-feira (15), estar assustado com a seca que castiga os municípios baianos. A declaração foi dada ao programa Bahia Com Tudo, da rádio Tudo FM.

"Sou sertanejo, já convivi de perto com a seca, mas confesso que tenho me assustado com a seca deste ano. Tenho percorrido diversos municípios do semi-árido baiano e o cenário tem sido estarrecedor. Ontem estive em Paulo Afonso e a cena se repetiu: animais mortos de um lado a outro da estrada. O calor era tanto que nem os urubus apareceram. Nas roças, tudo parece ter sido devastado, queimado, algo muito triste. Sabemos que a seca tem um ciclo, que se agrava a cada 20 anos, mas o que se enfrenta hoje é algo, verdadeiramente, preocupante e pode durar o ano inteiro", contou.


Questionado sobre o posicionamento do Governo Wagner quanto ao enfrentamento da questão, Caetano completou: "O problema é muito maior do que se pensa e está também na burocracia do Governo Federal, que insiste em não repassar recursos diretos aos municípios. O Governo Federal precisa ter ações também neste sentido e o Estado, por sua vez, precisa ser mais enérgico e pressionar o pessoal de Brasília com relação a esse enfrentamento, que precisa ser de todos”.


Fonte: ASCOM
Category: NOTÍCIAS | Views: 283 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa