Terça-feira, 2024-04-23, 11:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Janeiro » 13 » CACHORROS E GATOS TERÃO PASSAPORTE A PARTIR DE FEVEREIRO
12:50 PM
CACHORROS E GATOS TERÃO PASSAPORTE A PARTIR DE FEVEREIRO

Nos dias de hoje, as famílias com bichinhos de estimação incluem cada vez mais os seus pets nos planos de viagem e, tendo em vista que cães e gatos necessitam de um documento específico para poderem ser transportados dentro e fora do País, os proprietários podem se animar; já que, a partir deste ano, obter um passaporte para seu pet será algo um pouco mais simples.

Durante os últimos anos e ainda hoje, o CZI – Certificado Zoossanitário Internacional foi o atestado exigido para que o transporte de cachorros e gatos pudesse ser feito; no entanto, em fevereiro de 2014 já será possível solicitar o Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, garantindo os passeios dos pets em todo o território nacional e em muitos outros países.

Embora a finalidade seja a mesma (de garantir a saúde dos animais e identificá-los, assim como seus proprietários), o CZI e o novo documento contam com algumas diferenças importantes, sendo a maior delas a exigência da implantação de um microchip no animal para a emissão do passaporte; garantindo que o pet possa ser rastreado em caso de perda.

Com exceção do microchip, as exigências para emitir o passaporte seguem o que já era solicitado no CZI, como a comprovação de que a vacinação do animal está em dia (incluindo a antirrábica) e um atestado de saúde – devidamente assinado por um profissional veterinário. Embora essa declaração de saúde deva ser atualizada a cada viagem que o pet fizer, o passaporte conta com uma grande vantagem em relação ao certificado; já que é válido por tempo indeterminado – ao contrário do CZI, que tinha validade de apenas dez dias.


Fonte: Terra

Category: NOTÍCIAS | Views: 465 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa