Terça-feira, 2024-03-19, 8:20 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Junho » 23 » CACHOEIRA SERÁ SEDE DO GOVERNO BAIANO NESTE SÁBADO (25)
12:39 PM
CACHOEIRA SERÁ SEDE DO GOVERNO BAIANO NESTE SÁBADO (25)

Foto: Google

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano será sede do Governo do Estado.  A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 2008. O decreto determina que todos os anos no dia 25 de junho a sede do Estado seja instalada no município. O governador e seu secretariado estarão lá participando das comemorações pela independência da Bahia, além de realizar atos e despachos da administração estadual.

A programação começa às 8 horas com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Aclamação; em seguida, às 8h30 acontece a solenidade religiosa do Te Deum na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Após, às 10h, o secretário de Administração, Manoel Vitório, dá início aos atendimentos do posto móvel do SAC no município.

A agenda oficial do governador tem início às 15 horas e  inclui participação na sessão cívica da Câmara de Vereadores e  no desfile cívico.  Durante todo o dia, a TV Educativa fará flashes ao vivo da programação.

Dia de luta - O dia 25 de junho é a data magna da cidade de Cachoeira, pois em 1822, os cachoeiranos deram início às lutas pela independência da Bahia.

Em 2008, a cidade abrigou pela primeira vez a sede do governo, na ocasião, o Governo do Estado formalizou um documento a UNESCO (Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), solicitando a concessão do título de Patrimônio da Humanidade às cidades históricas de Cachoeira e São Félix.

Category: EVENTOS | Views: 703 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa