Sábado, 2021-12-04, 5:43 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 1 » BRIGA ENTRE PREFEITURA E CÂMARA DE MUNDO NOVO DEIXA POPULAÇÃO APREENSIVA
0:25 AM
BRIGA ENTRE PREFEITURA E CÂMARA DE MUNDO NOVO DEIXA POPULAÇÃO APREENSIVA
No município de Mundo Novo mais de duas mil pessoas segundo a PM, foram a Câmara de Vereadores na noite do último dia (26), para a sessão extraordinária, na qual seria votado o projeto de pedido de suplementação de verba no percentual de 25% apresentado pelo Prefeito Luzinar Medeiros.Assim como era esperado por grande parte dos presentes e já havia sido apontado pelos vereadores de oposição, maioria na Câmara, na última sessão do dia 19, foi aprovada apenas 5% que segundo o prefeito e a bancada de apoio não dá para resolver a situação caótica que vive Mundo Novo nós últimos 15 dias e tende a ficar ainda pior.Diante do ocorrido à cidade de mundo Novo acordou com a certeza de viver dias de muito sacrifício. O transporte escolar do município já estava parado, o atendimento médico está funcionando apenas no regime de urgência e emergência.Segundo o prefeito os PSF funcionaram parcialmente "Nós não temos a perspectiva de que os médicos iram atender nos PSF. No hospital só irá ser atendido urgência” disse Luzinar.

Mesmo diante de todos esses problemas já vivenciados pela comunidade além do comércio que vive momentos de incerteza e profunda crise devido à falta de circulação de dinheiro, já que a Prefeitura ainda é a grande geradora de emprego e renda do município, dos pedidos da comunidade e até mesmo dos apelos feitos pelos vereadores Vilobaldo, Ana e Manoel, os vereadores de oposição não tiveram clemência e mesmo assim votaram pelos 5% causando mais indignação à comunidade que munidas de cartazes "Tenho vergonha da oposição de Mundo Novo” dentre outros vaiaram os vereadores que tiveram de sair da Câmara escoltados pela Polícia. A situação não ficou pior, devido ao forte esquema policial foi montado para que a sessão transcorresse sem problemas e manter a ordem. Na saída dos vereadores o Vereador Jorge Almeida e seu filho trocaram socos com um dos manifestantes.


Mundo Novo ainda pode perder recursos devido à decisão dos vereadores Brás, Roberto, Marcinho, Linho e Jorge Almeida,   já que recursos Federais a exemplo dos recursos dos Idosos não podem passar de um ano para outro.São aproximadamente 7 Milhões de reais serão recebidos pelo município até dezembro, aproximadamente 3 milhões desses recursos já estão na conta para pagar os fornecedores e salários que até então estavam recebendo em dia. O mais agravante de tudo isso é que desses possíveis 7 milhões quase metade poderá ser devolvido para a União causando um enorme prejuízo a comunidade.

Fonte: Gazeta da Chapada.
Category: NOTÍCIAS | Views: 543 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa