Sábado, 2024-04-20, 2:08 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 20 » BRASÍLIA: BAIANOS SÃO DESTAQUES NO CONGRESSO NACIONAL
8:53 PM
BRASÍLIA: BAIANOS SÃO DESTAQUES NO CONGRESSO NACIONAL

Como acontece todos os anos, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a relação de parlamentares considerados os mais influentes do Congresso Nacional em 2011. Nesta edição, foram listados 62 deputados e 38 senadores de todo o Brasil. Os partidos com mais nomes são PT e PMDB, com 27 e 14 representantes respectivamente. O destaque "negativo” é que entre os 100 "cabeças do Congresso” as mulheres são apenas 9%.


Os baianos de destaque na Câmara dos Deputados são Alice Portugal (PCdoB), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), Daniel Almeida (PCdoB), Jutahy Júnior (PSDB), Nelson Pellegrino (PT) e Sérgio Barradas Carneiro (PT). Enquanto isso, dos três senadores do estado, apenas Walter Pinheiro (PT) foi colocado no "rol” dos mais influentes.

Na definição do DIAP, entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, é preciso destacar "a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

Clique aqui e confira o resultado completo!
Category: NOTÍCIAS | Views: 561 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa