Sexta-feira, 2024-04-19, 10:32 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Setembro » 16 » BR-324: PISTA CEDE E FAMIGERADA CRATERA AUMENTA
11:36 AM
BR-324: PISTA CEDE E FAMIGERADA CRATERA AUMENTA


Na manhã desta segunda-feira (16) a famigerada cratera na BR-324 aumentou. O problema que já passa de três meses complicando tráfego de veículos na via se agravou após parte da via ceder. Por conta disto, o trânsito está complicado na via sentido Feira de Santana. Diariamente motoristas que passam pela BR-324 enfrentam os mesmos problemas que iniciaram no dia 5 de junho. No dia 15 de agosto o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) ajuizou ação civil pública contra a ViaBahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a fim de que a Justiça Federal conceda liminar obrigando a concessionária a realizar obras e serviços, previstos no contrato de concessão, a fim de tapar a cratera formada, há mais de dois meses, no km 618 da BR-324 (sentido Salvador - Feira de Santana), nas proximidades do Porto Seco Pirajá, em Salvador.
 
Os procuradores da República Melina Castro Montoya Flores, Marcos André Carneiro Silva e Claytton Ricardo de Jesus Santos requereram a suspensão integral do pedágio na Praça 1, localizada no km 597 da Rodovia BR-324, até que sejam concluídas as obras de reparação das pistas.
 
De acordo com o contrato, firmado em setembro de 2009 com prazo de 25 anos, a concessionária é obrigada a reparar os vícios, defeitos ou incorreções nos prazos que foram fixados pela agência. Em relação à ANTT, o MPF argumenta, na ação, que a agência não cumpriu como deveria seu papel de agente fiscalizador, uma vez que não estabeleceu prazos para que a concessionária reparasse os defeitos da via sob sua concessão, além de não ter exigido um cronograma de execução das obras.
 
O buraco, que começou com um afundamento das duas faixas da via marginal que dá acesso ao Porto Seco Pirajá, no km 618 da BR 324, transformou-se em uma cratera, provocando a interdição do tráfego no sentido Salvador-Feira de Santana. O fato agravou a situação de caos que já vinha sendo enfrentada pelos usuários da rodovia por conta da formação de grandes engarrafamentos, impossibilitando a regular circulação de motoristas e passageiros que circulam todos os dias entre as duas cidades.

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 546 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 26
Convidados: 26
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa