Terça-feira, 2020-10-20, 12:14 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Abril » 16 » BOSTON/USA: EXPLOSÕES MATAM DUAS PESSOAS E DEIXAM VARIOS FERIDOS DURANTE MARATONA, VEJA VÍDEOS
8:38 PM
BOSTON/USA: EXPLOSÕES MATAM DUAS PESSOAS E DEIXAM VARIOS FERIDOS DURANTE MARATONA, VEJA VÍDEOS

Pelo menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na tarde desta segunda-feira em duas explosões perto da linha de chegada da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, segundo a imprensa local. Não há informação oficial sobre o número e o estado de saúde dos feridos, mas o jornal Boston Globe afirma que são "pelo menos 90 pessoas", enquanto a rede NBC diz que são mais de 100. Fontes policiais informaram que as explosões foram causadas por duas pequenas bombas caseiras.

A agência Associated Press divulgou que a inteligência da polícia localizou outras duas bombas, que foram desativadas. Por volta das 14h45 (horário local), perto do Hotel Fairmount Copley Plaza, um dos pontos mais famosos da prova, foi ouvida a primeira explosão e, menos de 10 segundos depois, houve a segunda. De acordo com a CNN, o incidente ocorreu cerca de duas horas após os vencedores cruzarem a linha de chegada.

Após as explosões, outras cidades dos Estados Unidos entraram em estado de alerta. A polícia de Nova York enviou efetivos para os principais monumentos e pontos turísticos. Uma operação similar foi realizada em Washington. 

O presidente Barack Obama foi informado e colocou todo o aparato federal à disposição para investigar o suposto atentato. De acordo com a imprensa americana, ele ligou para o prefeito de Boston para expressar sua preocupação. O site BNO News informou que a área em frente à Casa Branca foi isolada. 

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, pediu que todas as pessoas se afastem da região do incidente para não atrapalhar o trabalho dos socorristas. "Estive em contato com o presidente, com o prefeito e com nossos chefes de segurança pública. Nosso foco é garantir que a área de Copley Square esteja segura e protegida", disse, segundo o BNO News.

Estavam inscritos 131 brasileiros para disputar a maratona nesta segunda. O jovem etíope Lelisa Desisa foi o vencedor da corrida masculina, com o tempo de 2h10min23s. Entre as mulheres quem venceu foi a experiente queniana Rita Jeptoo, em 2h26min25s.

Category: NOTÍCIAS | Views: 390 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa