Sábado, 2024-04-20, 9:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 21 » BOM JESUS DOS PASSOS SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE WINDSURF
11:36 AM
BOM JESUS DOS PASSOS SEDIA CAMPEONATO BRASILEIRO DE WINDSURF
Começou na sexta-feira (20) e segue até o próximo domingo (22), na Ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, o Campeonato Brasileiro de Windsurf Raceboard 2015. A etapa reúne cerca de 60 velejadores em uma disputa entre nove regatas nos três dias de competição.
 
Com ventos amenos e constantes e águas paradas, o local foi escolhido por apresentar condições perfeitas para sediar a competição. A ilha reúne um grande potencial para a prática do windsurf e outros esportes náuticos. O campeonato tem o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
 
Velejador há 25 anos e coordenador do evento, Alexandre Lessa ressalta a satisfação em ter o apoio do Governo do Estado. "Eu fico imensamente feliz com o apoio do governo, não só porque me apoiou, mas por ser mais uma forma de atuação do governo". Neste sábado (21), às 11h, as crianças também participam da competição. Elas disputam a modalidade start, que é para iniciantes. Um incentivo não apenas para a criançada, mas uma forma de aproximar a família do esporte.
 
Atletas
 
O evento tem a participação de Ricardo Winick, o Bimba, atual líder do ranking mundial, quatro vezes medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos e já classificado para representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Para o atleta, dedicação e determinação são essenciais tanto na vida como na prática do esporte. 
 
Entre as mulheres, Bruna Martinelli, medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, é a única atleta nordestina integrante da equipe brasileira de vela. Ela aproveita a oportunidade para treinar e chegar às eliminatórias das Olimpíadas 2016, que ocorrem de 5 a 21 de agosto.
 
Praticante desta modalidade há seis anos, a atleta baiana Edna Delmondes destaca a localização geográfica da ilha como grande potencial para alavancar a prática do esporte. "Praticamente não temos riscos. Se tiver algum incidente, a ilha vai te levar sempre para um lugar abrigado e não o mar aberto", ressalta.
 
Localizada entre as ilhas dos Frades e das Vacas, a Ilha de Bom Jesus dos Passos já faz parte dos calendários náuticos da Bahia. A etapa brasileira acontece pela primeira vez na região. 

Repórter: Joci Santana
Category: NOTÍCIAS | Views: 383 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa