Sexta-feira, 2022-10-07, 8:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 12 » BOLETIM METEOROLÓGICO 11 A 13/10/2013 FINAL DE SEMANA ENCOBERTO E CHUVOSO NO LITORAL BAIANO
6:01 PM
BOLETIM METEOROLÓGICO 11 A 13/10/2013 FINAL DE SEMANA ENCOBERTO E CHUVOSO NO LITORAL BAIANO


Nesse final de semana (11 a 13) no qual se comemora o dia das crianças, as condições do tempo na Bahia continuam sendo influenciadas por dois sistemas meteorológicos, segundo o meteorologista Heráclio Alves, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Um deles, os ventos úmidos que vêm do Oceano Atlântico, o que mantém o céu encoberto e chuvoso nas regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul e grande parte das regiões Sudoeste e Chapada Diamantina. No Nordeste do estado, as chuvas deverão ser mais expressivas, pois a frente fria que está sobre o Oceano continua intensificando esses ventos, trazendo assim mais umidade.

Mesmo perdendo força, a massa de ar quente e seco é o outro sistema meteorológico que está influenciando o tempo na Bahia, deixando o céu ensolarado e com poucas chances de ocorrer chuvas, principalmente nas regiões Oeste, São Francisco e Norte. Além disso, essa massa de ar também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas em algumas áreas dessas regiões, com máximas podendo chegar aos 36°C, principalmente no Oeste e São Francisco.

Mesmo nas áreas onde essa massa de ar não está atuando, as temperaturas também continuam em elevação, a exemplo da região Nordeste do estado, onde as máximas deverão chegar aos 34°C. Já as menores temperaturas, com mínimas de até 14°C, são esperadas para as localidades onde também há previsão de chuvas, como nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste.

Para Salvador e região metropolitana, onde o predomínio é de céu encoberto e chuvoso, as temperaturas terão poucas mudanças. As mínimas deverão ficar em torno de 20°C e as máximas em torno de 28°C.

Maré – Entre sexta-feira (11) e domingo (13), a maré deverá atingir sua altura máxima em torno das 10h e 22h, com valores variando de 1,6 a 2,1 metros. Já as alturas mínimas deverão ocorrer por volta de 4h e das 16h, com valores variando de 0,5 a 0,9 metro. As ondas previstas para os próximos dias deverão ter agitação moderada e fraca, com altura máxima podendo chegar a 2,5 metros.

Índice de Radiação Ultravioleta – Uma das características da primavera é o aumento da incidência de radiação solar no Hemisfério Sul e, consequentemente, a elevação dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV's) – esta é a previsão para sexta-feira e domingo. Nesse período os IUV's deverão variar de 12 a 14, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) fazem parte da categoria de intensidade "Extrema”. Com isso, os cuidados quanto à exposição prolongada à radiação solar devem ser redobrados, principalmente, nos horários das 10h às 16h quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de: protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 351 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa