Quinta-feira, 2024-03-28, 12:00 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 2 » BLITZES VÃO ABORDAR EM NOVEMBRO CONTRIBUINTES EM DÉBITO COM IPVA
10:44 AM
BLITZES VÃO ABORDAR EM NOVEMBRO CONTRIBUINTES EM DÉBITO COM IPVA


A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) realiza a partir da próxima semana, em parceria com o Detran, a Polícia Militar e a Transalvador, operações conjuntas de abordagem aos motoristas de Salvador para aferir a quitação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A previsão é que aconteçam pelo menos três blitzes semanais ao longo do mês de novembro, em pontos aleatórios da cidade.

De acordo com a secretaria, só serão parados nas blitzes os veículos efetivamente em débito. Para isso, uma equipe de fiscais com acesso aos sistemas da secretaria e do Detran ficará instalada antes do local da abordagem para fazer a identificação prévia dos veículos. Se tiver o veículo retido, o contribuinte receberá um Documento de Arrecadação Estadual, podendo ir ao banco ou ao caixa eletrônico para quitar o débito.

Essa é a forma de evitar que haja apreensão e reboque - neste caso, além do imposto devido e das multas cabíveis, será preciso arcar ainda com os custos do reboque e das diárias nos pátios do Detran e da Transalvador. Na sequência, as operações devem acontecer também em municípios do interior.

Depois da capital, os municípios com maior volume de contribuintes notificados em função de débitos com o IPVA são Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Barreiras, Camaçari, Itabuna, Alagoinhas, Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas e Juazeiro.

 

Notificação - A Sefaz iniciou em outubro a notificação de veículos em débito com o IPVA referentes aos exercícios de 2012 e 2013. Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar o site www.sefaz.ba.gov.br, no link ‘Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados’, e digitar CPF, CNPJ ou o Renavam.

Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido, no link ‘Inspetoria Eletrônica – IPVA’. Depois, deve clicar em ‘DAE para pagamento – Exercícios notificados’. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center, pelo 0800 071 0071.

Para a quitação à vista da notificação, a Lei de IPVA (artigo 16) garante abatimento nos seguintes percentuais - 70%, se o débito for pago dentro de 30 dias, contados da intimação do lançamento de ofício; 35%, se for pago antes da inscrição do débito na dívida ativa tributária; e 25%, se for pago antes do ajuizamento da execução do crédito tributário. Outra opção é o pagamento parcelado em até 12 vezes mensais. Mas, neste caso, o contribuinte só receberá o documento e será desbloqueado no Detran após o pagamento da última parcela.

Quem estiver em débito, mesmo que não tenha sido notificado ainda também poderá ter o veículo retido. Nestes casos, entretanto, o contribuinte deve comparecer a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil ou Bradesco, com os números do Renavam e da placa do veículo para gerar o boleto eletrônico e fazer a quitação.

Category: NOTÍCIAS | Views: 484 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa