Sexta-feira, 2024-04-19, 4:23 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 30 » BLITZES DA PM PRENDEM 473 PESSOAS EM SETEMBRO
5:41 PM
BLITZES DA PM PRENDEM 473 PESSOAS EM SETEMBRO
 
O aumento das ações preventivas da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) nas últimas semanas rendeu bons resultados para a segurança pública. De 31 de agosto a 28 de setembro, com a intensificação das blitzes em Salvador e região metropolitana, 256 veículos foram recuperados, 125 armas de fogo apreendidas e 473 pessoas presas em flagrante. Os dados referentes à atuação dos militares foram apresentados na manhã desta quarta-feira (30), no Comando da PM, no Largo dos Aflitos, após reunião de trabalho com a presença do governador Rui Costa, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão.
 
"A redução dos índices mostra que estamos no caminho certo. Com o reforço das blitzes, em trinta dias, conseguimos a redução de praticamente todos os índices. Infelizmente reduzir não significa zerar.  Vamos continuar reforçando as ações de segurança para que a gente consiga ainda melhores resultados", afirma o governador. 

O aumento da produtividade da Polícia Militar é resultado da ampliação em 50% no número de blitzes em todo o estado. As operações já abordaram 262.939 pessoas, 100.565 veículos, 2.761 ônibus e 3.387 táxis. A rigidez das revistas refletiu também na diminuição de delitos. Houve redução de 20,2% no número de roubos de veículos e 26,4% de assaltos a coletivos, quando comparado ao mesmo período de 2014. 

“A gente quer fazer reduções progressivas. O que a gente percebeu é que durante esses dias, com o trabalho que vem sendo feito, conseguimos diminuições em índices que estavam complicados de controlar. Agora temos que aprimorar nossas ações para continuar a crescente”, ressalta o secretário Maurício Barbosa. 

Além disso, nas últimas semanas, a PM registrou 386 ocorrências com apreensão de drogas e 132 apreensões de adolescentes. Quanto aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), houve redução de 3,6% em Salvador e 11,5% na região metropolitana. “O mais importante é que a comunidade sinta a presença da polícia. Nossas blitzes não estão sendo feitas apenas de forma extraordinária, é uma ação para o cotidiano”, enfatiza Anselmo Brandão.  

'Blitz é bom!'
 
Na oportunidade, foi iniciada uma campanha de conscientização para que a população entenda a importância das operações policiais. Com o slogan 'Blitz é Bom!', a campanha conta com panfletagem, banners e orientação por parte dos agentes sobre como proceder ao se aproximar de uma blitz e o que fazer em caso de abordagem. Ainda no Quartel da PM, no Largo dos Aflitos, Rui Costa entregou a 35 oficiais medalhas alusivas aos 190 anos da instituição, completados em 2015.  
Category: NOTÍCIAS | Views: 337 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa