Sexta-feira, 2024-04-26, 6:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 17 » BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO FESTEJA 65 ANOS DEDICADOS À LITERATURA INFANTIL
3:29 PM
BIBLIOTECA MONTEIRO LOBATO FESTEJA 65 ANOS DEDICADOS À LITERATURA INFANTIL
A Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no bairro de Nazaré, em Salvador, neste sábado (18), comemora 65 anos dedicados ao público infanto-juvenil. No mesmo dia, o mundo literário celebra o Dia Nacional do Livro Infantil. Diariamente a unidade promove atividades gratuitas, que incluem contação de histórias, saraus, oficinas artesanais, teatro e encontros escolares. A biblioteca disponibiliza ainda um rico acervo com mais de 25 mil obras, entre elas a coleção completa do patrono, o autor Monteiro Lobato.
 
Referência da literatura infantil na Bahia, a Biblioteca Monteiro Lobato promove, desde 1950, o incentivo à leitura de milhares de crianças que frequentam as suas salas. Elas desfrutam também gratuitamente de clubes de leitura, concursos, lançamentos de livros, projeção de filmes e vídeos e exposições, além de terem acesso a revistas infantis, histórias em quadrinhos, enciclopédias e almanaques especializados.
 
Na programação de aniversário, que começa neste sábado (18), a partir das 10h, toda a família pode participar do bate-papo ‘Antigos Leitores’, com a presença de usuários frequentes da biblioteca, que vão abordar suas experiências no local ao longo dos anos, entre eles, os artistas Carlos Pita e Carlinhos Cor das Águas. Em seguida, às 11h, haverá o Prêmio Leitor Mirim, atividade integrante do projeto ‘O Mundo de Lobato’, que propõe formar leitores da obra de Monteiro Lobato, premiando o leitor mais assíduo da biblioteca.
 
No domingo (19), às 10h, a unidade realiza o II Encontro com Escritores Mirins, coordenado pelo historiador e escritor Jaime Sodré, no qual escritores relatam as experiências com a escrita e a leitura. A programação se estende até o dia 26, quando às 9h, ocorre o Sarau BIML que, em parceria com o projeto ‘Arte Viva na Infância’, propõe estimular crianças e adolescentes no universo das artes. Na ocasião, haverá recital de poesias realizado pelas crianças, visando trazer à tona, no universo infantil, poemas de diversos autores brasileiros, escolhidos pelas crianças.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 347 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa