Quinta-feira, 2024-04-18, 5:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Agosto » 10 » BEBIDAS ALCOÓLICAS SÃO CAUSA DIRETA DE SETE TIPOS DE CÂNCER, AFIRMA ESTUDO
4:47 PM
BEBIDAS ALCOÓLICAS SÃO CAUSA DIRETA DE SETE TIPOS DE CÂNCER, AFIRMA ESTUDO

 

Um estudo publicado recentemente na revista científica Addiction, de autoria de Jennie Connor, pesquisadora do departamento de #Medicina preventiva e social da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, revelou que existem provas suficientes para afirmar conclusivamente que o consumo de bebidas alcoólicas pode desencadear sete tipos diferentes de câncer.
 
De acordo com a pesquisa, o álcool implica no desenvolvimento de tumoresnas seguintes partes do corpo humano: boca, garganta, laringe, esôfago, fígado, cólon, intestino e mama. Além disso, mesmo o consumo moderado ou baixo de bebidas alcoólicas pode aumentar o risco do desenvolvimento da doença.
 
 
Riscos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas
 
Segundo Jennie Connor, as evidências de que o álcool causa câncer são fortes, mesmo que ainda não exista uma compreensão completa do mecanismo biológico responsável pelo surgimento de tumores. A cientista afirmou que, quanto maior a quantidade de bebidas alcoólicas consumida, maiores são as chances de uma pessoa desenvolver algum tipo de câncer.
 
A pesquisadora chegou às suas conclusões depois de estudar avaliações feitas ao longo dos últimos dez anos pelo Fundo Mundial de Pesquisa do Câncer, pela Agência Internacional de Investigação do Câncer e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além de outras instituições.
 
 
Connor disse, com base nas evidências atuais, que não há nível seguro de consumo de álcool em relação ao desenvolvimento do câncer, embora os riscos sejam reduzidos para alguns tipos de tumores. Ela acrescentou ainda que os supostos benefícios de bebidas alcoólicas para a saúde – como, por exemplo, a ideia de que o vinho tinto seja benéfico para o coração – são vistos cada vez mais como sendo irrelevantes ou até mesmo falsos, em comparação com a possibilidade real do desenvolvimento de variados tipos de câncer causados pelo álcool.
 
Além dos sete tipos de tumores mencionados no estudo, evidências crescentes sugerem que bebidas alcoólicas também podem aumentar as chances do surgimento de câncer de pele, de próstata e de pâncreas.
Category: NOTÍCIAS | Views: 516 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa