Quarta-feira, 2024-04-24, 7:17 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Julho » 29 » BARREIRAS: POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE ARROMBAVA CAIXAS ELETRÔNICOS
10:43 PM
BARREIRAS: POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE ARROMBAVA CAIXAS ELETRÔNICOS


Edvan de Paula Aguiar Junior, 25 anos, conseguiu fugir

Após receber denúncia de que elementos circulavam armados no bairro Vila Rica, o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) coordenado por Dr. Francisco Carlos de Sá, Delegado de Polícia de Barreiras, realizou intensas investigação que resultaram na prisão de parte de uma quadrilha que efetuava arrombamentos em caixas eletrônicos na região Oeste da Bahia, inclusive o arrombamento feito num caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil do bairro Sandra Regina, em Barreiras, crime ocorrido no último dia 17 de julho, no qual foram furtados aproximadamente R$ 50 mil em espécies.


Réus confessos, os presos afirmaram que também foram responsáveis por outras tentativas frustradas de arrombamento que ocorreram na agência do BB de Barreirinhas, na agência do BB do Distrito de Roda Velha, município de São Desidério, no Bradesco de Catolândia e no Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto.

 

Segundo Dr. Francisco, parte da quadrilha foi presa na manhã de ontem, 27, enquanto dormia, na residência pertencente a Elisaldo Rodrigues da Silva, 47 anos Natural de Angical, Elisaldo ou Zai como é mais conhecido na cidade, trabalhava como mototaxista e garçom em Barreiras e era o olheiro da quadrilha. Elisaldo é compadre de um dos integrantes do grupo criminoso. Para não chamar atenção das pessoas, o  mototaxista colocava o colete utilizado pela categoria e ficava com um rádio comunicador na parte externa da agência avisando o grupo sobre qualquer movimentação suspeita.


Além de Elisaldo, foram presos Carlos Magno de Souza, 38 anos, natural de Ceres/GO e Vander de Souza Castro, 37 anos, natural de Morrinhos/GO. Edvan de Paula Aguiar Junior, 25 anos, natural de Hidrolândia/GO, parente da esposa de Elisaldo, considerado como o líder intelectual do bando, conseguiu fugir pelo quintal da casa. Recai sobre ele a acusação de ser o responsável por manusear o maçarico utilizado nos arrombamentos.


No local da prisão foram encontrados vários objetos empregados na ação criminosa, entre eles a lona que foi usada para tapar a vidraça e impedir que as pessoas que circulavam pela avenida ACM, percebessem o que estava acontecendo. Além disso, os policiais também encontraram o maçarico, um revólver 38, chaves de fenda, pé de cabra, alicate, rádio comunicadores, celulares, lanternas, cartões de bancos e um Pálio Adventure roubado em Goiás. "O Pálio 2011 foi adquirido pelo mototaxista pelo valor módico de R$ 13 mil”, falou o delegado.

 

Dr. Francisco acredita que essa quadrilha é composta por mais elementos e que eles ficavam se revezando na região, para não chamar a atenção.

 

De acordo com André Aragão, delegado regional de Barreiras, os presos alegaram que agiam na região por ser aqui um local com pouca fiscalização. "Eles falaram que a região é um campo fértil para esse tipo de ação”, disse Dr. André.

 

Todos os envolvidos já respondem criminalmente. Carlos Magno de Souza tem um mandado de prisão preventiva em aberto no município de Uberlândia/MG. Vander de Souza Castro responde em Goiânia por receptação de veículos roubados e apropriação in debita e Elisaldo Rodrigues da Silva responde em Barreiras por receptação de veículos roubados. Agora responderão também por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

 

De acordo com a nova legislação do código civil, esses crimes passam ser afiançáveis, ficando a cargo do delegado de polícia de Barreiras arbitrar fiança que pode variar entre um e 100 salários mínimos. "Se os advogados dos presos solicitarem que eu estabeleça valores para eles responderem em liberdade, podem ter certeza que minha mão será pesada e o preço será bem salgado”, reforçou Dr. Francisco.


Fonte: Novafronteira

Category: NOTÍCIAS | Views: 1248 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa