Terça-feira, 2021-12-07, 0:49 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Dezembro » 6 » BARREIRAS: MPF PEDE PRISÃO DE PREFEITA POR DESCUMPRIR ORDEM JUDICIAL
4:23 PM
BARREIRAS: MPF PEDE PRISÃO DE PREFEITA POR DESCUMPRIR ORDEM JUDICIAL


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) pediu a prisão da prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, após a gestora da cidade do oeste baiano descumprir determinação da Justiça Federal que a obrigava a recontrarar os funcionários demitidos da Secretaria da Saúde demitidos após perder as eleições municipais de outubro.
De acordo com a assessoria do órgão federal, a prefeita tinha 72 horas para fazer a recontratação contados a partir do dia 14 de novembro, mas a determinação da justiça não foi obedecida pela prefeita, e por isso o pedido da prisão foi solicitado à Justiça Federal em Barreiras.
A determinação do último dia 14  também obrigava a prefeita a pagar em dia dos salários de todos os profissionais da área, ocupantes de cargos públicos ou contratados, que prestava seus serviços nos moldes contratual, legal e regulamentar.
A atual prefeita, que entrega o cargo em janeiro, infringiu normas constitucionais e legais ao demitir profissionais da área logo após o resultado do pleito de 2012, de acordo com a ação de autoria do procurador da República José Ricardo Teixeira Alves, que foi o responsável pelo pedido de prisão da prefeita. A Justiça Federal em Barreiras ainda não expediu o mandado de prisão solicitado pelo procurador.

Category: NOTÍCIAS | Views: 457 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa