
Por volta das 02h da madrugada desta terça-feira, uma guarnição da CIPE/Cerrado composta pelo sargento José Rogério Leite e pelos soldados Mário Sergio Santos Oliveira, Leticia Nepomuceno de Sousa e Evandro Souza Araújo, a bordo da viatura 08, sofreu um acidente na altura do KM 814 da BR 242, acerca de 17 quilômetros do centro de Barreiras, sentido LEM.
Os policiais voltavam para a cidade de LEM, após uma diligencia na cidade de Barreiras, quando o eixo traseiro da viatura se quebrou, fazendo com que a roda se soltasse. A viatura rodou na pista e logo em seguida saiu para o acostamento e capotou.

No momento do acidente o comandante da guarnição, o sargento Leite, foi projetado para fora do veículo, os soldados Evandro e Leticia inicialmente ficaram presos nas ferragens e o soldado Mário Sergio conseguiu sair do veículo queixando se apenas de dores na coluna, conseguindo inclusive solicitar que a situação fosse informada a Base da CIPE/Cerrado.
O sargento Leite foi socorrido imediatamente por usuários da via para o Hospital do Oeste (HO), onde foi constatado uma suspeita de fratura de costela, podendo ter perfurado um dos pulmões. O policial passou por cirurgia, onde foi feita uma drenagem torácica e está consciente e em estado estável.

Os outros dois policiais que estavam presos nas ferragens foram socorridos para o HO após terem sido retirados das ferragens pelo corpo de bombeiros. Um deles com um corte na orelha e lesões aparentemente leves. Já a soldado Letícia fraturou a perna direita, fraturando o fêmur e terá que terá que passar por cirurgia.
Duas guarnições da CIPE/Cerrado estiveram no local dando apoio aos colegas feridos. Os policiais da Cerrado também fizeram uma varredura no local para recuperar as armas e munições que estavam na viatura.