Terça-feira, 2022-11-29, 8:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 24 » BARRAGEM ROMPIDA E QUE LEVOU A DESASTRE AMBIENTAL TINHA LAMA DA VALE
3:07 PM
BARRAGEM ROMPIDA E QUE LEVOU A DESASTRE AMBIENTAL TINHA LAMA DA VALE

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a lama que vazou da barragem que se rompeu em Mariana (MG) no último dia 5 de novembro, também tinha sedimentos provenientes da Vale, maior mineradora do Brasil.

A reportagem aponta que a Vale utilizava a área para despejar rejeitos de minério de ferro de suas atividades na região.

A lama encaminhada pela Vale para a barragem de Fundão vinha de uma mina conhecida como Alegria, que integra um complexo operacional da empresa no local.

A mina fica a cerca de 25 km do distrito de Bento Rodrigues, que ficou totalmente destruído ao ser atingido pelo "tsunami de lama".

Em entrevista, a Vale confirmou à Folha de S.Paulo que tinha um contrato com a Samarco para utilizar a barragem como depósito de minérios, mas que sua p

A Vale, que é acionista da Samarco e até agora não admitiu qualquer responsabilidade pela tragédia, confirmou que mantinha um contrato para utilizar a barragem como destinação de seus rejeitos, mas afirmou que sua lama correspondia a menos de 5% do total depositado em Fundão.

Do ponto de vista jurídico, no entanto, a responsabilidade é da Samarco, responsável pela gestão e manutenção da área de Fundão.

(As informações são do jornal Folha de S.Paulo)

Category: NOTÍCIAS | Views: 217 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa