Quarta-feira, 2024-04-24, 3:18 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 25 » BARRAGEM DE PONTO NOVO ESTÁ COM APENAS 17,18% DA CAPACIDADE
6:12 PM
BARRAGEM DE PONTO NOVO ESTÁ COM APENAS 17,18% DA CAPACIDADE

A situação da Barragem de Ponto Novo é crítica. De acordo com o boletim semanal do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Inema, referente ao período de 16 a 22 de outubro, o reservatório está com apenas 17,18% da sua capacidade, explicados da seguinte maneira: volume máximo em hm³ (hectômetros cúbicos): 38,94, sendo que o volume atual está em 6,69 hm³. No dia 16 de abril de 2012, a Barragem comportava 55% da capacidade total, uma perda de 6,33% por mês.

Baseando-se nessa média, e não havendo chuvas, o volume atual da Barragem ainda abasteceria a região por aproximadamente 3 meses. É importante salientar que nos últimos meses o tempo mais frio diminuiu bastante o consumo de água, enquanto que agora, com o calor, a tendência é que o consumo aumente. Contrastando com a situação crítica de Ponto Novo, a Barragem de Pindobaçu está com 93,95 da sua capacidade total.

A preocupação dos irrigantes e da população em geral é com a demora das chuvas, que até o momento ainda não caíram no município, nem há previsão de quando isso irá acontecer.

A estiagem prolongada mantém o município em estado de emergência desde maio, e pode piorar nos próximos dias, caso não chova.

A Embasa ainda não adotou em Ponto Novo o sistema de racionamento de água, porém a situação requer cuidados extremos por parte da população, que deverá evitar desperdício de água e utilizá-la da forma mais responsável possível.

As últimas chuvas fortes caíram na região no início de 2011, e se até fevereiro de 2012 não chover o bastante para aumentar o nível de água, a situação pode passar de emergencia para calamidade pública.

Fonte: Portal Ponto Novo
Category: NOTÍCIAS | Views: 673 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa