Sábado, 2024-04-20, 0:05 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 28 » BARRACOS DOS SEM TERRA VOLTAM A SEREM INCENDIADOS EM GAVIÃO
10:08 PM
BARRACOS DOS SEM TERRA VOLTAM A SEREM INCENDIADOS EM GAVIÃO
Cerca de 10 homens encapuzados e armados invadiram no inicio da noite de sexta-feira (26), por volta das 18h, um acampamento sem-terra em Gavião, no Território do sisal, e atearam fogo às barracas dos trabalhadores rurais. O incêndio, que destruiu totalmente 62 barracas no acampamento, deixou seis sem-terra feridos. Valdney da Silva Sampaio, 25 anos, ferido na cabeça, Roque Carneiro Sampaio, 49, perdeu dois dentes, Maria da Glória Almeida dos Santos e Iraildes Lima Ribeiro, 19, recebeu uma coronhadas de espingardas no tórax e na cabeça, Luiz José Rodrigues Oliveira, 44, atingido a socos e ponta pés e Miguel França da Silva, 56, ferido no abdômen. Eles foram atendidos no Posto de Saúde de Gavião e foram liberados. Nenhum corre risco de morte.

O conflito foi na Fazenda Tropical, ás margens da BR 324, invadida por sem-terras e peça de um processo judicial que se arrasta a mais de um ano, cujos barracos foram queimados duas vezes. O primeiro atentado contra os sem-terras aconteceu em 12 de dezembro de 2009, quando os barracos foram totalmente destruídos pelo fogo

No ataque da noite de sexta-feira (26), além dos barracos, o fogo destruiu também 04 motos e 05 bicicletas.

De acordo com a ocorrência policial, a policia militar foi informada do ataque ao acampamento pelo agricultor Valdemar de Jesus Silva, 49.  Segundo ele, uma de suas filhas que estava no acampamento, recebeu socos e chutes de cerca de 10 homens encapuzados, alguns deles armados de revólveres. Eles chegaram em três carros, destruíram objetos e atearam fogo às barracas.

Os sem-terras haviam ocupado a fazenda por duas vezes e haviam sido retirado da área interna através de despejo judicial solicitado pelos herdeiros da fazenda.


Fonte: CalilaNoticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 548 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa