Sexta-feira, 2024-04-19, 8:32 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 21 » BARRA DO RIO DO GRANDE TEM O MELHOR CARNAVAL DA REGIÃO
6:06 PM
BARRA DO RIO DO GRANDE TEM O MELHOR CARNAVAL DA REGIÃO


Neste carnaval a Barra do Rio Grande seguiu sua tradição de melhor destino regional para os dias de foliaatraindo grande número de pessoas das cidades vizinhas.Foram momentos de muita alegria marcada pelos shows em praça pública, o desfile de Blocos com trios elétricos e as famosas Batucadas, uma manifestação cultural que mobiliza os bairros a participarem com grupos acompanhados por suas bandas. 

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, a taxa de ocupação da rede hoteleira superou a média de 95%. Os principais objetivos de um evento público são o estímulo à cultura, geração de emprego e renda e a ampliação do turismo. O Carnaval da Barra é sucesso nestes três aspectos, por istofoi consolidado no calendário turístico da cidade e, juntamente com a festa de São João e a Expobarra,vem crescendo a cada ano e demonstrando seguidamente sua tendência à expansão.

Segundo o prefeito Artur Silva Filho "o carnaval da Barra sempre foi referência na região, pois o município preza pela valorização da cultura popular, com as batucadas e blocos de rua. Além, é claro, da nossa maior atração: as festas na beira do Rio Grande, nas praias da Cabeça de Touro e do Farol. O que faltava era organizar a festa. Criamos para isso o Circuito Oscar Queiroz, que este ano em sua terceira edição, se consolidou como uma excelente ideia, pois melhorou não só a festa, mas também a segurança dos foliões”.

Durante todo o ano a Prefeitura tem realizado eventos que atraem visitantes à cidade, trabalhando em uma perspectiva de profissionalização e qualificação da atividade turística. Todo este incentivo fomenta a economia local e destaca o potencial turístico do município dentro de uma perspectiva regional.

Fonte: Aline Duroes

Category: NOTÍCIAS | Views: 887 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa