Quarta-feira, 2024-04-24, 9:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 10 » BARCELONA TEM A MAIOR TORCIDA DA EUROPA
10:05 PM
BARCELONA TEM A MAIOR TORCIDA DA EUROPA


O Barcelona conta com a maior torcida da Europa. Segundo estudo realizado pela empresa alemã Sport+Markt e divulgado nesta quinta-feira, o clube espanhol conta com 57,8 milhões de seguidores no continente.

AS MAIORES TORCIDAS DA EUROPA*

  TIME TORCIDA
Barcelona 57,8 milhões
Real Madrid 31,3 milhões
Manchester United 30,6 milhões
Chelsea 21,4 milhões
Bayern de Munique 20,7 milhões
  • *Segundo estudo feito pela empresa alemã Sport+Markt
O Barcelona tem ampla vantagem sobre seu maior rival. O Real Madrid aparece na segunda colocação com 31,3 milhões de torcedores, seguido por Manchester United (30,6 milhões), Chelsea (21,4 milhões) e Bayern de Munique (20,7 milhões).
Apenas para níveis comparativos, o recente levantamento realizado pelo Ibope (divulgado em agosto) mostrou que o Flamengo, dono da maior torcida do Brasil, conta com cerca de 33,2 milhões de seguidores no país. O Corinthians vem em segundo, com 25,8 milhões.
De acordo com o levantamento da Sport+Markt, a torcida do Barcelona teve um grande aumento com relação a 2009. A progressão foi de 13,6 milhões. Já o Real Madrid apresentou uma queda em torno de 10 milhões de fãs.
A Internazionale, destaque da temporada passada ao conquistar os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Italiano e Copa da Itália, aparece em oitavo lugar, com 17,5 milhões de torcedores.
Entre os 20 primeiros colocados da lista, destaque para os clubes ingleses e italianos, com quatro representantes cada um.
Para realizar o estudo, a Sport+Markt consultou 10.200 torcedores em 17 países da Europa. A partir destes dados, a empresa fez um projeção para todo o continente.
Category: ESPORTES | Views: 944 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 54
Convidados: 54
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa