Sexta-feira, 2024-04-19, 2:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 31 » BANDIDOS UTILIZANDO MOTOS ATERRORIZAM FEIRA DE SANTANA
10:57 PM
BANDIDOS UTILIZANDO MOTOS ATERRORIZAM FEIRA DE SANTANA

http://3.bp.blogspot.com/_3CpK4D54x4E/TMxMAooaHtI/AAAAAAAACAU/V12XbtJvsh8/s1600/ass+motooo.jpgCresce a cada dia o número de assaltos praticados por duplas utilizando motocicletas em Feira de Santana e a ousadia é tão grande que atacam as vítimas em plena luz do dia. Uma delas foi Elson Alves Gomes, morador do bairro Cidade Nova, abordado por dois homens que estavam numa motocicleta de dados ignorados. Ele contou que estava no caminho Conquista quando foi assaltado e por pouco não morreu, pois depois de roubar R$ 50, o bandido que estava na garupa da moto e armado com um revólver deflagrou um tiro em sua direção. Felizmente, a vítima escapou ilesa. " Deveriam proibir o uso do capacete pois facilita a ação dos bandidos", desabafou a vítima.

Lei Municipal x Lei Federal
A proibição do uso de capacetes dentro do limite da cidade de Feira de Santana já foi discutido na Câmara Municipal, mas esbarrou no Código de Trãnsito Brasileiro, que considerao não-uso do capacete como infração grave, e a resolução 203 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trãnsito), que obriga o uso do equipamento de segurança pelo condutor e passageiro de motos em todas as vias públicas. Apesar disso, alguns municípios brasileiros como: Jordão (AC) e São Sebastião (AL), proibíram que condutores e passageiros de motos usem o capacete dentro dos limites das cidades, justamente com o intuíto de diminuir os assaltos, homicídios e latrocínios. Em São Sebastião,a mesma portaria também limitou a velocidade máxima das motocicletas em 40km/h.

Em Feira de Santana, os bandidos desafiam a polícia e atacam a qualquer momento, tanto para assaltar ou cometer homicídios. O assalto registrado ontem no bairro Cidade Nova aconteceu por volta das 12h30 e mais uma vez os bandidos conseguiram fugir sem deixar pistas.

A incidência de assaltos utilizando motos é grande devido à mobilidade desse tipo de veículo que facilita a fuga dos bandidos. O uso do capacete também dificulta na identificação dos marginais. A polícia acredita que são várias duplas agindo na cidade, pois ultimamente foram registrados assaltos nos bairros Jardim Cruzeiro, Sobradinho, Capuchinhos e Cidade Nova.
Category: NOTÍCIAS | Views: 637 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa