Sexta-feira, 2024-03-29, 9:24 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Outubro » 11 » BANCO É INVADIDO POR BANDIDOS NO CORREDOR DA VITÓRIA; DOIS SÃO PRESOS
5:01 PM
BANCO É INVADIDO POR BANDIDOS NO CORREDOR DA VITÓRIA; DOIS SÃO PRESOS

A agência do Banco Santander no Corredor da Vitória, em Salvador, foi alvo de bandidos na manhã desta quarta-feira (11). Funcionários e clientes foram feitos de reféns por uma dupla armada, que invadiu o local por volta de 8h. Segundo informações preliminares, houve uma tentativa de roubo ao cofre banco.

Os bandidos, que ainda não foram identificados, estavam armados com uma pistola ponto 40. "A gerente informou que colocaram a arma na cabeça dela", disse o comandante de policiamento da PM, coronel Paulo Uzeda. Segundo ele, a polícia foi acionada pelo gerente geral do banco, que, de casa, tem acesso às imagens das câmeras do banco.

Viaturas da Rondesp e até um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar foram acionados para a ocorrência. Segundo testemunhas, a Avenida Sete de Setembro foi fechada por policiais, durante 30 minutos, impedindo o acesso de veículos no local. Os bandidos foram presos após negociação.

O sargento Rocha, da Rondesp, que estava na primeira viatura encaminhada ao local, contou que chegou a banco às 8h40 e tentou negociar com os bandidos.

"Eles falaram que iam ser render, mas que se alguém invadisse, que iam matar a vítima. As pessoas estão dentro do banco chorando porque passaram mal . Como é que não chora depois de ter tido uma arma apontada para a cabeça? ", disse o sargento.
Já o comandante de policiamento da PM, coronel Paulo Uzeda, informou que, assim que soube da ocorrência, começou a deslocar as viaturas e acionar a tropa especializada - o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

"Pela própria natureza da operação, quem faz a primeira contenção tem a obrigação de isolar e começar a negociação. Isso foi feito e, por sorte, eles (bandidos) se entregaram logo. Não precisou estender muito a ação", explicou o coronel. Segundo ele, houve uma tentativa de roubo ao cofre do banco.

No momento da ação, estavam na agência uma gerente, uma funcionária e clientes que estavam usando os terminais bancários e tiveram pertences roubados.

Trânsito bloqueado

Cerca de dez viaturas foram deslocadas ao local e mobilizados aproximadamente 40 policiais de unidades distintas da PM. Mesmo após os bandidos terem sido presos, o Bope chegou por volta das 9h30 para fazer a varredura da agência e verificar se havia outro bandido escondido na agência.

Durante o período em que os bandidos permaneceram na agência,cerca de 30 minutos, o trânsito de veículos foi interditado no Corredor da Vitória e impedida a passagem de pessoas pela calçada do banco.

Fonte: Correio 

Category: NOTÍCIAS | Views: 510 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa