Quinta-feira, 2024-03-28, 6:51 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 18 » BANCO DO BRASIL É CONDENADO A INDENIZAR CLIENTE QUE FICOU QUASE CINCO HORAS NA FILA
12:44 PM
BANCO DO BRASIL É CONDENADO A INDENIZAR CLIENTE QUE FICOU QUASE CINCO HORAS NA FILA


A 24ª Vara Cível de Brasília condenou o Banco do Brasil a pagar R$ 3 mil de indenização a cliente do banco por dano moral sofrido em uma agência. A cliente, cujo nome não foi divulgado, contou ter procurado a agência do Conjunto Nacional para pagar uma conta de luz. Recebeu uma senha para atendimento e aguardou por 4 horas e 39 minutos para ser atendida. 

De acordo com o depoimento da mulher, o gerente da agência se negou a prestar qualquer esclarecimento sobre a situação e debochando disse "aqui não tem gerente”, "o gerente não sou eu”, "daqui a pouco vou embora e vocês vão ficar aqui”. A partir das 18h os funcionários começaram a ir embora da agência, inclusive os caixas, o que deixou a cliente cada vez mais apreensiva. A Polícia Militar foi chamada e só então o gerente solicitou que os policiais esclarecessem aos clientes que a situação seria controlada. 

A autora em seu depoimento disse que se sentiu desrespeitada por ter que chamar a polícia para ser atendida. O Banco do Brasil argumentou que não há provas dos fatos alegados pela cliente, que não praticou ato ilícito, que não causou dano moral à cliente, que são excessivos os valores pedidos de danos morais, que prestou serviço à cliente de modo adequado e que seria inaplicável o Código de Defesa do Consumidor. 

Uma testemunha afirmou que em certo momento os caixas foram saindo de um em um sem dar qualquer satisfação para as pessoas que estavam aguardando atendimento, que só foi retomado após o comparecimento da polícia. Outra também confirmou a saída furtiva dos caixas, deixando os clientes sem atendimento. A Justiça, no entanto, decidiu que houve relação de consumo entre as partes, "amoldando-se a conduta de ambas as partes às definições legais de consumidor e fornecedor, o que atrai o regramento consumerista ao caso”. 

O texto da decisão diz ainda que são direitos do consumidor a proteção contra práticas abusivas e a adequada e eficaz prestação de serviços e que a Lei Distrital 2.547/2000 estabeleceu que todos os prestadores de serviço devem atender aos usuários em tempo razoável, entendido este como o máximo de 30 minutos de espera. Segundo o despacho da 24ª Vara Cível, "está provado nos autos que o banco extrapolou em muito o tempo de espera razoável, o que denota má prestação de serviço”.
Fonte: correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 534 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa