Sexta-feira, 2024-03-29, 6:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 27 » BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA-FEIRA (27)
0:24 AM
BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA-FEIRA (27)


Os bancários decidiram em assembleia na noite desta segunda-feira (26) em Salvador paralisar as atividades nas agências de toda a Bahia a partir desta terça-feira (27), seguindo a tendência de greve nacional. A greve deve atingir tanto os bancos públicos quanto os privados e a decisão de parar foi unânime.

Uma nova assembleia já está marcada para as 18h, nesta terça, para discutir os rumos da greve e o impacto do primeiro dia de paralisação, segundo o Sindicato dos Bancários.

Além da Bahia, outros estados que aprovaram a greve são São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Espírito Santo, Piauí e Pernambuco, segundo levantamento feito pela Contraf-CUT. Capitais como Porto Alegre, Curitiba e também Brasília também vão parar as atividades bancárias. 

Segundo a Contraf, mesmo em greve algumas agências continuam o funcionamento e o cliente tem outras opções de canais de atendimento, como internet banking, terminais de autoatendimento e via telefone, para continuar utilizando os serviços bancários.

Na sexta-feira (26) a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta com índice de reajuste de 8%, não aceita pelos bancários que pedem um reajuste de 12,8%. O Comando Nacional de Greve também considerou que a proposta não contempla a valorização do piso da categoria nem prevê aumento na Participação dos Lucros e Resultados.

Os bancários reivindicam a valorização do piso salarial, o aumento do vale-alimentação, auxílio-educação com pagamento para graduação e pós-graduação, ampliação das contratações, mais segurança nas agências, combate às terceirizações e à rotatividade e aumento na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Category: NOTÍCIAS | Views: 497 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa