Quinta-feira, 2024-04-25, 10:06 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 29 » BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE NESTA QUARTA-FEIRA(29)
11:57 PM
BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE NESTA QUARTA-FEIRA(29)

Divulgação | A greve é por tempo indeterminado e vale para bancos públicos e privados

Foto: Divulgação | A greve é por tempo indeterminado e vale para bancos públicos e privados

Os sindicatos dos bancários decidiram entrar nesta quarta-feira em greve nacional por tempo indeterminado. Em assembleias realizadas nesta terça-feira, os sindicatos ligados à Contraf-CUT rejeitaram a proposta de 4,29% de reajuste oferecida pelos representantes dos bancos. Eles exigem 11% de reajuste, além de aumento na participação sobre os lucros, entre outras reivindicações.

Segundo o coordenador do comando nacional de greve, Carlos Cordeiro, a intenção é paralisar as atividades das agências bancárias em todo o País. "Não temos uma previsão de quantas agências deixarão de funcionar, mas a ideia é que a greve aumente gradativamente ao longo dos dias”, afirmou Cordeiro.

"Os bancos tiveram um crescimento nos lucros de 32% no primeiro semestre e só querem repassar o índice de 4,29%, da inflação acumulada pelo INPC”, argumenta. Houve cinco rodadas de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que representa todas as instituições financeiras, incluindo o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, HSBC e Santander.

Em 2009, a greve dos bancários durou 15 dias. Segundo a Contraf-CUT, 7,2 mil agências tiveram suas atividades afetadas no pico da paralisação.

A categoria reúne 470 mil bancários em todo o Brasil ligado a 130 sindicatos. Os sindicatos da Contraf-CUT informaram que a greve foi aprovada pelos bancários de pelo menos 24 Estados e o Distrito Federal.

Category: NOTÍCIAS | Views: 678 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa