Quinta-feira, 2023-02-02, 3:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 26 » BALEIA DE 10 METROS ENCONTRADA MORTA É ENTERRADA PRÓXIMO À PRAIA NA BA
5:52 PM
BALEIA DE 10 METROS ENCONTRADA MORTA É ENTERRADA PRÓXIMO À PRAIA NA BA


A baleia encontrada morta no final da tarde de quarta-feira (24), em uma praia do centro do município de Prado, no extremo sul da Bahia, foi enterrada nesta sexta-feira (26). O animal, da espécie jubarte e que mede cerca de 10 metros, foi achado em estado avançado de decomposição, segundo informações do Instituto Baleia Jubarte e precisou de três horas para ser removido e enterrado.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio de Ambiente da cidade, os restos mortais foram enterrados em uma área próxima à praia, entre três e quatro quilômetros distante da água. A secretaria disse ainda que, os restos mortais do animal foram enterrados em um buraco entre cinco e seis metros de profundidade.

O caso


O animal foi encontrado em estado avançado de decomposição. "A gente recebeu a ligação de que o bicho estava lá. Ele estava na água ainda. Mas quando o bicho tá na água a gente não tem como examinar, trabalhar nele, porque envolvem vários riscos. A gente espera encalhar na areia. Na quinta-feira, a gente foi pra lá examinar o animal. Só que ele estava bem alterado. Informaram que alguns moradores foram lá tirar a ossada e outras partes para usar como isca. Mas conseguimos examinar. O animal tinha várias mordidas de tubarão", relata Adriana Colosio, bióloga do instituto.

A bióloga conta que é comum o encalhe de baleias nesta região. É quando elas migram da Antártida em busca de alimentos em águas mais quentes. "É a área de reprodução delas e é normal que a maré traga nessa época do ano. Não foi possível diagnosticar a causa da morte do animal porque ele estava em estado de decomposição avançado. Essa é a quarta jubarte encontrada morta na Bahia esse ano".

Fonte: G1.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 463 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa