Quinta-feira, 2024-03-28, 7:24 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Agosto » 5 » BAIXA GRANDE: ODONTOMÓVEL ATENDERÁ NA CIDADE DE 08 A 13 DE AGOSTO
10:30 AM
BAIXA GRANDE: ODONTOMÓVEL ATENDERÁ NA CIDADE DE 08 A 13 DE AGOSTO
O nosso Município receberá no período de 08 a 13 de agosto de 2016 a Ação Odontomóvel como parte do Projeto Saúde Sem Fronteira.
 
O  Odontomóvel constitui uma das ações do Projeto Saúde sem Fronteira do Governo do Estado da Bahia. Seu objetivo é ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.
 
A Unidade Odontológica Móvel que estará assistindo à Vossa população é composta por 10 (dez) cadeiras/Equipos odontológicos. Nela trabalharão simultaneamente o mesmo número de odontólogos das mais variadas especialidades, habilitações e aperfeiçoamentos. Ela conta ainda com um serviço de acolhimento com classificação de risco, realizada por profissional enfermeiro, que acolhe, classifica e dá cadencia aos atendimentos conforme risco classificado, usando para tal protocolo validado pelo Ministério da Saúde para tratamento de pacientes especiais.
 
Para a prestação da assistência direta aos clientes levamos até Vosso Município tecnologia embarcada composta de equipamentos de ultima geração que nos permite realizar diagnóstico e intervenções precisas e seguras para os pacientes, a exemplo de Raio-x, ultrassom e equipamentos para realização de endodontia mecanizada, o que permite fazer canal em seção única.
 
No Odontomóvel são realizados os seguintes procedimentos: Tratamento de canal (de pré-molar a pré-molar), restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.
 
A capacidade operacional de atendimento desta unidade é de cerca de 140 (cento e quarenta) pacientes por dia. Para ser atendido basta comparecer ao local com um documento e o cartão do SUS.
Fonte: Agmar Rios
Category: NOTÍCIAS | Views: 309 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa