Quarta-feira, 2024-04-24, 7:44 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Outubro » 5 » BAIANOS CORREM PARA ABRIR A MAIOR ZONA ELEITORAL DE SALVADOR
12:25 PM
BAIANOS CORREM PARA ABRIR A MAIOR ZONA ELEITORAL DE SALVADOR

 

Eram 7h30 deste domingo e entrada do Colégio Estadual Luís Viana Filho, em Brotas, já estava cheia de eleitores aguardando a abertura dos portões. “Cuidado aí que quando abre [o portão] todo mundo vem pra cima”, já alertava um dos porteiros. Dito e certo. Às 8h, a multidão ‘atacou’ a entrada do colégio, como já de costume em dias de voto.

 

Um dos primeiros, o comerciante Edinei dos Santos Pereira, 58 anos, saiu do bairro do Cabula para votar em brotas. “É porque já morei aqui do lado, e não quis mudar a minha seção”, explica a distância percorrida. Sobre ser o primeiro, ele fala que não há motivos especiais, “apenas a vontade de ser o 01”, brinca. Edinei votou na 37ª seção.

Portador de necessidades especiais, o bancário João Vitor, 31, veio acompanhado de uma familiar e não relatou problemas na hora do voto. “Ano passado, quando era lá embaixo, foi um pouco mais complicado por conta de meu problema físicos. Mas este ano mudaram a seção e foi bem tranquilo”, explica. João foi o primeiro na 31ª seção eleitoral do colégio.

 

Sobre o desejo quanto ao trabalho dos candidatos, Edinei e João compartilham da mesma vontade de “melhora”. Para Edinei “a eleição deste ano está uma incógnita, tudo pode ser uma surpresa. Mas que venha alguém para pensar nas pessoas”, comentou. João também foi otimista: “o que eu espero como cidadão é que o tripé educação, segurança e saúde sejam as prioridades de quem for eleito”, disse.

Em Salvador, seis candidatos disputam o governo do estado. São 4.710 seções e 5250 urnas na capital.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 328 | Added by: arthur | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa