Quinta-feira, 2024-04-25, 1:15 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 25 » BAIANAS PROMETEM PROTESTO PARA DEZEMBRO
11:23 AM
BAIANAS PROMETEM PROTESTO PARA DEZEMBRO


Está previsto para acontecer no dia 4 de dezembro o protesto das baianas d acarajé que estão no centro de uma polêmica. A prefeitura quer a retirada das profissionais que comercializam o quitute na faixa de areia. Alega que a decisão do juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública, Carlos D´Ávila, sobre a retirada das barracas se estende também às baianas, que prometem passar 24 horas sem vender o bolinho. Há, ainda, a possibilidade de haver uma caminhada do Campo Grande à Prefeitura como forma de protesto.

Na Câmara Municipal de Salvador,  foi aprovado o Projeto de Resolução de autoria da vereadora Fabíola Mansur (PSB) que institui a Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Imaterial - já conhecida como Frente em Defesa das Baianas de Acarajé. Na oportunidade, a vereadora sugeriu que a frente seja composta por ela e pelos vereadores Sílvio Humberto (PSB), Gilmar Santiago (PT), Aladilce Souza (PCdoB) e Edvaldo Brito (PTB).

De acordo com o projeto, compete à Frente Parlamentar, propor, analisar, desenvolver estudos e projetos, fiscalizar e viabilizar iniciativas dos Poderes Legislativo e Executivo, que tenham como objetivo promover ações relacionadas à defesa dos Patrimônios Imateriais do Ofício das Baianas de Acarajé, do Samba de Roda do Recôncavo, da Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim e da Capoeira. 

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 404 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa