Sábado, 2024-04-20, 8:11 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 30 » BAIANÃO FEMININO 2015: COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA, SELEÇÃO DE MUNDO NOVO CONQUISTOU O PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO 1.
2:29 PM
BAIANÃO FEMININO 2015: COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA, SELEÇÃO DE MUNDO NOVO CONQUISTOU O PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO 1.

VEJA MAIS FOTOS

Após vencer a equipe de Ribeira do Pombal por 4 X 2 em partida disputada no último domingo, 29, no Estádio Municipal Ederval Nery, em Mundo Novo, a seleção local sagrou-se primeira colocada do Grupo 1, mesmo faltando ma rodada para o fim da primeira fase. Aline (2), Rose e Rafa anotaram os tentos para o time da casa. O triunfo levou as meninas mundonovenses aos 13 pontos, podendo chegar a 16, caso vença fora de casa a última partida contra Euclides da Cunha, próximo sábado, 5, às 15h00min.  

A outra vaga para a segunda fase será decidida entre Euclides da Cunha e Ypiranga. As euclidenses perderam a chance de assegurar sua vaga ao serem derrotadas fora de casa pelo próprio Ypiranga por 3 X 0. Euclides da Cunha atualmente é o segundo colocado do grupo com 8 pontos, seguido de perto pelo Ypiranga com 7 pontos. Já o selecionado de Ribeira do Pombal, que ainda não pontuou, está fora da briga e sem nenhuma chance de classificação, assim sendo, apenas jogará para cumprir tabela contra o Ypiranga também no próximo sábado, dia 5. A partida será em Ribeira do Pombal.

Também está definido que Mundo Novo enfrentará o Vitória na próxima fase (quartas-de-final) em jogos de ida e volta e com direito a decidir a vaga dentro de casa. O Vitória foi o segundo colocado no do Grupo 2, grupo este que definiu seus dois classificados também com uma rodada de antecedência e conta com o Lusaka como o primeiro colocado.

O Grupo Jorge Quixabeira agradece a receptividade oriunda dos anfitriões mundonovenses, em especial a vereadora Ivone, o treinador Nilson e sua comissão técnica, jogadoras e torcedores em geral, torcida essa que se comportou como uma verdadeira camisa 12 ao permanecer cantando, vibrando e apoiando de forma orgulhosa a sua seleção do primeiro ao último minuto da partida. Deixamos também o abraço fraternal aos colegas da Rádio Santa Cruz FM que nos informou ter interesse na realização de flashes das partidas da equipe local a partir da próxima fase.

O retrato do futebol feminino não é bom e ainda está longe do aceitável e do desejado. Porém o fato de existirem pessoas dispostas a apostarem tudo nessa causa nos encoraja e nos enche de esperança, apesar de, na maior parte do tempo, ter de enfrentar um adversário fortíssimo: a omissão por parte do poder público.

O importante é que a Seleção de Futebol Feminino de Mundo Novo tem deixado ao longo dessa árdua jornada um legado de trabalho, dedicação, entrega e amor à causa. E justamente para este grupo de guerreiras deixamos a citação bíblica do livro dos Salmos, capítulo 30, onde diz: “O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

 

Da redação, Milton Santos Trindade./Grupo Jorge Quixabeira.

 

 

 

 

 

 

Category: ESPORTES | Views: 539 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa