Sexta-feira, 2022-12-09, 9:46 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 7 » BAHIATURSA APOIA FESTA DA IRMANDADE DA BOA MORTE EM CACHOEIRA
2:35 PM
BAHIATURSA APOIA FESTA DA IRMANDADE DA BOA MORTE EM CACHOEIRA

Mais um ano, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) reconhece a importância da Festa da Irmandade da Boa Morte. O evento, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de agosto, em Cachoeira, vai receber apoio, tanto para as filarmônicas e corais, quanto para a infraestrutura. Os festejos celebram a morte e a ascensão de Nossa Senhora ao céu, devendo atrair cerca de cinco mil estrangeiros e centenas de jornalistas, além de operadores e agentes de viagens. A Festa da Boa Morte é Patrimônio Imaterial da Bahia desde 2010.

Realizada há mais de 200 anos, a festa atrai milhares de turistas para a cidade do Recôncavo Baiano, lotando os bares, restaurantes, igrejas e museus. Brasileiros, europeus, africanos e norte-americanos se misturam para conhecer melhor a tradição, que mostra a força e influência marcante da cultura africana, miscigenada à crença católica.

O público procura conhecer e prestigiar a história de uma das maiores manifestações culturais do Recôncavo, hoje transmitida de mãe para filha por 23 mulheres negras. Essas descendentes de escravas chamam a atenção nas ruas da cidade, ao desfilar com roupas imponentes com passos lentos e firmes, demonstrando fé e devoção. A festa acontece sempre durante a primeira quinzena de agosto.

Category: NOTÍCIAS | Views: 436 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa