Sábado, 2024-04-20, 3:03 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2018 » Abril » 9 » BAHIA VENCE VITÓRIA E SAGRA-SE CAMPEÃO BAIANO 2018
7:02 PM
BAHIA VENCE VITÓRIA E SAGRA-SE CAMPEÃO BAIANO 2018

Em um clássico BaVi marcado por um ambiente muito tenso, principalmente após o ônibus do Bahia ter sido apedrejado na chegada ao Barradão, o Bahia venceu o Vitória pelo placar de 2 a 1 e garantiu o título de Campeão Baiano de 2018. Esse foi é o 47º título do Esquadrão de Aço em sua história, além do seu terceiro título conquistado na casa do rival, além do estadual de 1998 e da Copa do Nordeste de 2002.

1º Tempo

A partida se iniciou com muita pressão dos mandantes. O rubro-negro foi para o ataque com tudo buscando o gol a todo momento. Logo aos 10 minutos, num vacilo da defesa do Bahia, Juninho saiu cara a cara com o goleiro Douglas que fez grande defesa e impediu o primeiro gol do jogo. Logo na sequência o rubro-negro quase conseguiu abrir o marcador novamente, com tentativas de Neilton e Nickson que novamente pararam no inspirado arqueiro tricolor.

Depois da pressão inicial, na segunda metade da primeira etapa o Esquadrão conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, mas seguiu tendo dificuldades para criar boas chances de gol. A primeira grande chance dos visitantes aconteceu apenas aos 46 minutos. Após boa chegada pela direita, Marco Antônio cruzou pra área, Edigar Junio chegou atrasado, dominou a bola e tocou para Zé Rafael, que soltou a bomba para uma grande defesa de Fernando Miguel.

2º Tempo

Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, o Bahia conseguiu uma boa trama ofensiva e Zé Rafael saiu cara a cara com Fernando Miguel, bateu cruzado para boa defesa, mas no rebote, Elton cabeceou livre para abrir o placar para o Tricolor. Após a abertura do placar, o Vitória tentou incessantemente empatar a partida, mas esbarrou na maior parte das vezes no inspirado goleiro Douglas que praticou grandes defesas.

Por outro lado, se o Leão estava indo com tudo pra cima, o Tricolor teve muitos espaços para contra-ataques, porém, desperdiçou a maioria por erros nos momentos de decidir a jogada.

Com a perda de Neilton,, que saiu machucado, a criatividade do Vitória passou a ser ainda mais pobre, e o time começou a atuar na base da vontade. As chances até foram criadas, mas seguiu tendo pela frente uma defesa muito sólida do adversário. Com isso, o Bahia venceu por 1 a 0, completou oito jogos de invencibilidade para o maior rival, e conquistou o troféu.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Bahia - Campeonato Baiano 2018 - Final (2º jogo)
Local: Barradão, em Salvador
Data e horário: Domingo, 8 de abril, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos FIFA-SP)
Cartões amarelos: Gregore e Allione (Bahia) / Caíque (Vitória)
Gols: Elton aos 3’ do 2º T (Bahia)

Escalação Bahia:
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Grolli) e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio (Allione); Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira.

Escalação Vitória: Fernando Miguel, Rodrigo Andrade (Zé Welisson), Walisson Maia, Bruno Bispo e Pedro Botelho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Luan (Nickson) e Juninho; Neilton

Category: NOTÍCIAS | Views: 355 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa