Sexta-feira, 2024-04-19, 0:27 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 4 » BAHIA TEM 87 CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA E SEIS MORTES
2:59 PM
BAHIA TEM 87 CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA E SEIS MORTES

A Bahia recebeu 87 notificações de casos suspeitos de microcefalia, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta sexta-feira, 4. Destes, 26 foram confirmados e seis bebês morreram em decorrência da doença, sendo um em Salvador e os demais no interior do estado.

Das 87 notificações, em 45 as crianças tem perímetro encefálico igual ou inferior a 32 centímetros. Esse é o critério adotado atualmente pelo Ministério da Saúde, em consonância com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para constatar a microcefalia. Nas outras 42 notificações, as unidades de saúde não informaram a dimensão do perímetro encefálico.

Até esta quinta, 3, o Ministério da Saúde estava considerando que crianças com perímetro encefálico igual ou inferior a 33 centímetros tinham microcefalia. Neste caso, o número de notificações na Bahia passava de 87 para 112, mas esse critério mudou para seguir o padrão estabelecido pela OMS.

Quando há suspeita de microcefalia, a unidade de saúde deve informar em até 24 horas a Secretaria de Saúde. A medida foi tomada por conta do crescimento no número de casos no Brasil.

O Ministério da Saúde investiga a relação da microcefalia com o Zika vírus e febre chikungunya. As doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Fonte: Atarde

Category: NOTÍCIAS | Views: 273 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa