Sábado, 2021-11-27, 6:31 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2014 » Fevereiro » 26 » BAHIA: PROGRAMA JOVENS BAIANOS CERTIFICA ALUNOS DO SEMEANDO CIÊNCIA NO PACTO PELA VIDA
4:41 PM
BAHIA: PROGRAMA JOVENS BAIANOS CERTIFICA ALUNOS DO SEMEANDO CIÊNCIA NO PACTO PELA VIDA

Mais 56 jovens da periferia de Salvador e da  região metropolitana  estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho na área de informática, após qualificação pelo projeto Semeando Ciência no Pacto pela Vida (PPV), uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Nordeste).
           
Na terça-feira (25), foi entregue a jovens do Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos e Itinga (Lauro de Freitas) o certificado de conclusão do curso Suporte ao Usuário em Informática (Help Desk).

Cada aluno também recebeu um tablet, que servirá de ferramenta para alimentar os blogs das comunidades,  criados por eles durante o curso.
O evento contou com a presença do titular da Sedes, Cézar Lisboa, do coordenador do Programa Jovens Baianos (PJB), Jabes Soares, do presidente da Avsi Nordeste, Fabrizio Pelicelli,  do coordenador de Política de Juventude (Serin), Vladimir Costa, de representantes das secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP) e de Ciência e Tecnologia (Secti).

"Esse projeto tem sido um grande estímulo na vida desses jovens, por possibilitar qualificação e  a  inserção deles no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário Cézar Lisboa. Para Valdialison Sales Conceição, do Nordeste de Amaralina, eles receberam "qualificação e formação humana. O resultado do curso é uma prova de que, na periferia, existem muitos jovens buscando crescimento profissional e pessoal”.

 

Projeto - O Semeando Ciência no Pacto Pela Vida promove a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho dos jovens na faixa etária de 16 a 24 anos, que residem em Áreas Integradas de Segurança Pública.
Fonte: SECOM
Category: NOTÍCIAS | Views: 324 | Added by: arthur | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa