Quinta-feira, 2024-04-25, 1:11 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Abril » 8 » BAHIA: MUNICÍPIOS BAIANOS RECEBEM NOVAS AMBULÂNCIAS DO SAMU
10:33 AM
BAHIA: MUNICÍPIOS BAIANOS RECEBEM NOVAS AMBULÂNCIAS DO SAMU

 

Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram entregues, nesta segunda-feira (7), aos representantes dos municípios de Ilhéus, Chorrochó, Morpará e Oliveira dos Brejinhos pelo secretário estadual da Saúde, Washington Couto. O evento foi realizado na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no Centro Administrativo, em Salvador.

As caminhonetes do tipo 4x4 (tração nas quatro rodas) oferecem mais resistência ao atendimento na zona rural. As ambulâncias destinadas a Ilhéus e Chorrochó são para reserva técnica, e as de Oliveira dos Brejinhos e Morpará para renovação de frota.

“Os veículos são importantes porque a população da zona rural passa a ter atendimento do Samu mais rápido. O [veículo] 4X4 é preparado para estradas de terra, chega a qualquer lugar, facilitando o acesso dos moradores ao serviço de urgência e emergência”, afirmou a prefeita de Chorrochó, Rita Campos.

O Samu 192 na Bahia já chega a 80% população, representando aproximadamente 12 milhões de pessoas atendidas.  De acordo com o secretário estadual da Saúde, “os veículos são capazes de atender pacientes em locais de difícil acesso”. Durante o evento foi entregue às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) um veículo adaptado para o transporte de cadeirantes.

Fonte: Secom

Category: NOTÍCIAS | Views: 477 | Added by: arthur | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa