Sábado, 2024-04-20, 7:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 29 » BAHIA FIRMA, NESTA 5ª FEIRA, ADESÃO AO PROGRAMA ‘MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA’
10:25 AM
BAHIA FIRMA, NESTA 5ª FEIRA, ADESÃO AO PROGRAMA ‘MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA’


A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, o governador Jaques Wagner, e a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia e primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, participam da assinatura do termo de adesão da Bahia ao programa "Mulher, Viver sem Violência”, nesta quinta-feira (29), às 9h, no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.

Com a assinatura do documento, a Bahia passará a compor o programa do governo federal que tem por objetivo integrar os serviços públicos de atenção às mulheres em situação de violência, proporcionando-lhes atendimento humanizado. O ‘Mulher, Viver sem Violência’ tem investimento de R$ 265 milhões, para o período 2013-2014.

Também participam do ato a secretária estadual de Política para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mário Alberto Simões Hirs, o procurador-geral do Ministério Público, Wellington César Limar e Silva, e a defensora pública-geral da Bahia, Vitória Bandeira, dentre outras autoridades.

Com obra, equipamentos e mobiliário financiados pelo governo federal, cujo orçamento é de R$ 4,3 milhões, a Casa da Mulher Brasileira terá a capacidade média de atender até 200 pessoas por dia. Concentrará os seguintes serviços: delegacia, juizado/vara especializada, ministério público, defensoria pública, abrigamento temporário, espaço de convivência para a mulher, sala de capacitação e orientação para trabalho, emprego e renda, além de brinquedoteca.

Na cerimônia, a ministra Eleonora anunciará o local onde será construída a Casa da Mulher Brasileira na capital baiana, em área cedida pela União. Ao final do evento, as autoridades concederão entrevista à imprensa.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 333 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa