Quinta-feira, 2024-03-28, 2:53 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 1 » BAHIA E SERGIPE APROVAM AUMENTO DE 10% PARA BANCÁRIOS
5:46 PM
BAHIA E SERGIPE APROVAM AUMENTO DE 10% PARA BANCÁRIOS


Depois de dois dias de ricos debates, os bancários da Bahia e de Sergipe decidiram importantes reivindicações a serem levadas para a Conferência Nacional, entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo. Entre as demandas, o aumento real de 10%, aprovado por unanimidade durante a Conferência Interestadual, ocorrida no fim de semana, em Salvador.

O índice foi definido depois de a categoria analisar o atual momento do sistema financeiro nacional. Os bancos em atividade no Brasil continuam sólidos, mesmo com o quadro de crise na economia mundial. No ano passado, o lucro líquido das organizações financeiras ultrapassou os R$ 45 bilhões.

A minuta da Bahia e Sergipe ainda prioriza a defesa do emprego, a valorização do bancário, melhores condições de trabalho, com o fim do assédio moral e das metas, atenção à saúde e investimento em segurança. Isonomia, a recuperação das perdas salariais e uma PLR justa também estão entre as demandas. 

O presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, lembra a importância da unidade para garantir os avanços. "Precisamos aproveitar a atual conjuntura para ampliarmos a mobilização entre todos os trabalhadores”. Durante o evento, foram eleitos os 28 delegados e três observadores da Bahia e Sergipe que participam do debate nacional.

A Conferência Interestadual dos Bancários também foi palco de discussões mais amplas. Os quase 200 participantes aproveitaram o evento e falaram sobre as manifestações de rua que tomam conta do país, e definiram detalhes sobre a greve geral em todo Brasil, marcada para o dia 11 de julho.

O Sindicato da Bahia realiza assembleia geral, nesta quinta-feira (04/07), às 19h, para decidir detalhes sobre o movimento que é nacional e abrange todas as categorias. Os bancários defendem contratações e melhores condições para atender a população.   

"Nossa luta é por trabalho digno. Queremos também que os esforços dos trabalhadores sejam reconhecidos na participação dos lucros das empresas”, defende o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Fonte: Aratu Online

Category: NOTÍCIAS | Views: 382 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa