Quinta-feira, 2018-07-19, 12:26 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2011 » Maio » 10 » BAHIA DIVERSIFICA ECONOMIA E BUSCA INVESTIMENTOS NA ITÁLIA E ALEMANHA
2:47 PM
BAHIA DIVERSIFICA ECONOMIA E BUSCA INVESTIMENTOS NA ITÁLIA E ALEMANHA


A estratégia de buscar parceiros internacionais para a diversificação da cadeia produtiva e o fortalecimento da economia baiana ganha destaque na edição desta terça-feira (10) do programa de rádio Conversa com o Governador. Na agenda, contatos comerciais na Itália e Alemanha com o objetivo de atrair empresas que beneficiem, segundo Jaques Wagner, a pedra bruta de mármore e ampliem os investimentos no Polo de Camaçari, "gerando mais emprego e riqueza para o nosso estado”. A prospecção inclui negócios em petróleo, gás natural, petroquímica, mineração, agricultura, energia renovável e setor automotivo.

 Outro assunto do programa é a parceria que o Governo da Bahia vem firmando com empresas privadas e organizações não governamentais para oferecer à população uma Educação de qualidade. Wagner informa sobre a implantação dos programas do Instituto Ayrton Senna – Gestão Nota 10 e o Circuito Campeão - em escolas públicas do Alto das Pombas e Calabar para reduzir os índices de analfabetismo, reprovação e abandono nas unidades. A ação está inserida no âmbito do movimento Todos pela Escola.

 O governador também fala da doação de R$ 500 mil que fez ao Instituto Ayrton Senna, destinada à execução dos programas educacionais, ao aceitar a proposta feita por uma empresa privada para retirar a barba depois de 34 anos. De acordo com Wagner, o Instituto é reconhecido nacionalmente na área de Educação e possui uma tecnologia pedagógica para melhorar o desempenho das crianças. A intenção do Estado é fazer "esse mergulho, essa dedicação ao ensino fundamental - uma responsabilidade dos municípios”.

 Sobre a escolha do Alto das Pombas e Calabar, aonde foi instalada a Base Comunitária de Segurança, afirma que investir em educação é uma maneira segura de também combater a violência. O Estado "chega com a polícia, para cuidar de quem está fora da lei, e com a saúde, educação, habitação, saneamento e emprego, para cuidar de quem está na lei e quer continuar no caminho correto”.

 Turismo – No Conversa com o Governador, Jaques Wagner também destaca as obras de infraestrutura e saneamento realizadas na Vila de Imbassaí, município de Mata de São João, no Litoral Norte, entregues no final de semana, beneficiando, sobretudo, os moradores, e que tiveram um investimento de R$ 14 milhões.
 
Fonte: E-mail SECOM
Category: EVENTOS | Views: 321 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa