Quinta-feira, 2020-10-01, 2:43 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Março » 23 » BAHIA CORRE O RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE
10:19 AM
BAHIA CORRE O RISCO DE EPIDEMIA DE DENGUE


A Bahia pode sofrer uma epidemia de dengue, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (22). Os primeiros casos do tipo 4 da doença foram confirmados e a população inteira está vulnerável - mesmo quem já sofreu dos outros tipos de dengue pode voltar a ter a doença e, por isso, o risco de epidemia é maior.

Os dois casos do novo tipo de dengue foram detectados no dia 15 desse mês. As vítimas, dois homens de 27 e 30 anos de idade, já estão curadas e não precisaram de internação. Os dois residiam em Tancredo Neves e Cosme de Farias. Estes foram o primeiro caso no estado - no Brasil, casos foram registrado em Roraima, Piauí e Amazonas.

Segundo a Sesab, as ações de prevenção serão ampliadas em todo o estado com visitas domiciliares, faxinaçõs, aumento da campanha publicitária e demais ações contra a dengue. Desde que os casos foram confirmados no país, as visitas domiciliares já haviam sido intensificadas - 80% das residências de Salvador foram visitadas.

Em 2011, foram notificados 9.584 casos até o dia 12 de março - uma redução de 17,9% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram registrados 11.679 casos. Já do caso da mais grave, a dengue hemorrágica, foram confirmados 28 casos, três deles com vítimas fatais - em Jequié, Madre de Deus e Porto Seguro.

Category: NOTÍCIAS | Views: 433 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa