Quinta-feira, 2024-04-25, 2:47 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 14 » BAHIA CONQUISTA MEDALHAS DE OURO E BRONZE NAS FINAIS DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
10:19 AM
BAHIA CONQUISTA MEDALHAS DE OURO E BRONZE NAS FINAIS DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Chegou ao fim a etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, após as finais das modalidades coletivas que ocorreram na tarde de sábado (12), em Fortaleza (CE). O futsal masculino da Bahia, do Colégio Integral, foi o grande vencedor, conquistando a medalha de ouro, pela primeira vez, nesta competição. A Bahia também conquistou medalhas de bronze com os meninos do vôlei (Colégio Módulo) e basquete (Colégio Salesiano). Somando com as conquistas das modalidades individuais na primeira fase, o estado obteve um total de 11 medalhas: um ouro para futsal, quatro pratas para natação, duas pratas para o judô e quatro bronzes (judô feminino e atletismo; basquete e vôlei).


Consolidado como o maior celeiro de atletas olímpicos do Brasil, os Jogos Escolares ultrapassam os limites das quadras, pistas, tatames e piscinas, levando cultura, educação e, sobretudo, cidadania a mais de 3.800 jovens de todo o país. O evento – realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) – aconteceu de 3 a 12 de setembro, nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Da Bahia, 152 pessoas, entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) viajaram para o Ceará em busca de ascensão no esporte.

Jogos 

No último dia de competição, o futsal baiano manteve o favoritismo e venceu, de virada, o time de Alagoas, por 6 a 5. Dono da melhor campanha da competição, os meninos não tiveram vida fácil na partida, sendo decidida apenas no minuto final do segundo tempo. Para o artilheiro da equipe, com 14 gols, Jeferson Douglas, a conquista coroou a dedicação. “Estamos muito felizes com o título. Graças Deus pude fazer muitos gols e ajudar nossa equipe”, disse.

Já o vôlei masculino conquistou, pela segunda vez seguida, o terceiro lugar na competição com o resultado de 3 sets a 1, contra a equipe de Minas Gerais. O time mantém em ascensão o vôlei escolar da Bahia. Pelo basquete, a equipe do Salesiano conquistou medalha de bronze. O time baiano ganhou por 52 a 44 a equipe de Roraima e conquistou pela segunda vez consecutiva o terceiro lugar.

A próxima edição do evento, para atletas de 15 a 17 anos, será realizada na cidade de Londrina (PR), entre os dias 12 e 21 de novembro. Tanto nessa etapa, quanto na próxima, a participação baiana no evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Ao fazer um balanço da participação da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza, o assessor chefe da Sudesb e chefe da delegação baiana, Álvaro Gonçalves, disse que os resultados foram satisfatórios. “A Bahia obteve o mais expressivo resultado dos últimos anos. Foi realmente uma jornada vitoriosa com a obtenção de 11 medalhas no total”, concluiu o dirigente.

Recepção calorosa 

O desembarque da delegação baiana em Salvador foi agitado. Os estudantes foram recebidos por familiares no saguão do aeroporto de Salvador com muitos aplausos e abraços. Para a pedagoga Diana Melo, mãe do atleta de basquete, Pedro Melo, o esporte é fundamental para educação e inclusão. “O esporte é parte do processo de educação. Ele estando envolvido no esporte, que proporciona conhecer novos lugares, pessoas, além de aprender com as vitórias e com as derrotas, é sensacional” vibrou.

Category: NOTÍCIAS | Views: 281 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 37
Convidados: 37
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa