Sexta-feira, 2024-02-23, 11:49 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Março » 3 » BAHIA ATRAI INVESTIMENTOS DE EMPRESAS ALEMÃS PARA SETOR INDUSTRIAL
9:39 AM
BAHIA ATRAI INVESTIMENTOS DE EMPRESAS ALEMÃS PARA SETOR INDUSTRIAL

Empresários alemães participaram nesta quarta-feira (2) do Encontro Econômico Baden-Württemberg - Bahia: Soluções inovadoras para Infraestrutura com a finalidade de apresentar propostas de negócios e investimentos no estado, principalmente nos setores de energias renováveis, desenvolvimento urbano, meio ambiente e engenharia civil. O evento, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, é resultado da missão do governador Rui Costa na Europa, em outubro do ano passado, que chamou a atenção da região alemã, onde estão localizadas empresas mundialmente conhecidas.

Para o superintendente de promoção do investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Paulo Guimarães, esse é só o começo de uma série de parcerias que podem se firmar na Bahia. “Depois da visita do governador, alguns empresários baianos foram em janeiro deste ano para a Alemanha”. Segundo ele, o estado está recebendo empresas de médio porte, o “que é muito importante, pois garante a força do tecido empresarial, principalmente com os alemães que estão muito desenvolvidos principalmente em tecnologias”.

Além disso, o Governo da Bahia possui um acordo com o instituto de pesquisa alemão Fraunhofer e atualmente existem negociações em andamento nas áreas de energias renováveis para projetos serem implantados. Com as empresas, os principais interesses são aqueles que envolvem desenvolvimento de tecnologia e atividade produtiva de setores que têm crescido muito rapidamente na Alemanha, a exemplo do automotivo e o da tecnologia da informação. 

Segundo o representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Philip Hahn, o estado tem se destacado no cenário nacional como polo de atração de investimentos pelas oportunidades que possui. “A Bahia se destaca, a começar pelo seu tamanho territorial, que oferece múltiplas opções de negócios, e, sobretudo nos últimos anos, os setores de energia solar, energia eólica, saúde, infraestrutura, transporte . O estado também tem procurado muito o contato Baden-Württemberg para buscar soluções, novos conceitos tecnológicos voltados aos desafios que enfrenta”. 



Repórter: Ana Larrisa Falcão
 

Category: NOTÍCIAS | Views: 280 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa