Sexta-feira, 2024-03-29, 8:22 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Dezembro » 6 » AVIÃO DA FAB SE CHOCA CONTRA TORRE DE TRANSMISSÃO NO SUL DO BRASIL
4:40 PM
AVIÃO DA FAB SE CHOCA CONTRA TORRE DE TRANSMISSÃO NO SUL DO BRASIL


O caça da Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu por volta das 9h40 de hoje (6) na fronteira de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, se chocou contra a rede de alta tensão da Usina Hidrelétrica Machadinho.
Segundo a assessoria da Companhia Transmissora de Energia Elétrica (Lumitrans) – uma das empresas que integram o consórcio responsável pela usina, o caça AM-X pilotado pelo capitão André Ricardo Halmenschlager atingiu uma das torres da linha de transmissão que interliga o empreendimento à subestação de Campos Novos (SC). As torres têm, em média, 40 metros de altura, mas a distância do solo aos cabos da rede pode variar em função das características do terreno.
O engenheiro Elinton André Chiaradia informou à Agência Brasil que a linha de transmissão se desligou automaticamente às 9h39. Mesmo horário em que, de acordo com a FAB, o caça caiu no lago da usina, onde foi localizado há pouco, parcialmente submerso. O piloto não sobreviveu à queda.
Ainda de acordo com Chiaradia, a linha de 500 quilowatts continua desligada, mas o fornecimento energético aos consumidores não foi interrompido, pois a distribuição foi integralmente transferida para outra linha de transmissão. Técnicos da usina já estão no local, avaliando o estrago.

Category: NOTÍCIAS | Views: 508 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa