Segunda-feira, 2020-08-10, 2:51 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2015 » Setembro » 15 » AUTORIZADAS MAIS DUAS CONTENÇÕES DE ENCOSTAS EM SALVADOR
8:33 AM
AUTORIZADAS MAIS DUAS CONTENÇÕES DE ENCOSTAS EM SALVADOR

VEJA MAIS FOTOS CLIQUE NO LINK

Cerca de 100 famílias das comunidades de Baixa de Quintas e Cidade Nova, em Salvador, terão condições mais seguras de moradia com início de obras de contenção de encostas que integram o Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado e somam R$ 3,7 milhões em investimentos. Além das 98 obras da primeira etapa, sendo 11 entregues este ano e 20 em execução, outras 17 localidades receberão as intervenções na capital e no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Nesta segunda-feira (14), o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço autorizando as intervenções na Rua General Argollo e na Travessa São Roque, na região da Avenida Heitor Dias. "É mais uma obra para garantir segurança a estas residências, dar um sono tranquilo aos moradores e criar condições melhores para as pessoas viverem", disse ao destacar ainda a importância das obras para proteger também os trabalhadores e estabelecimentos comerciais ao longo da Heitor Dias.

Na Rua General Argollo, em Baixa de Quintas, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) vai executar a contenção de mais de 1200 metros quadrados, por meio da utilização da técnica de solo grampeado. Na Avenida Heitor Dias serão 9824 metros quadrados de solo grampeado e revestimento vegetal. O projeto inclui obras complementares de urbanização e melhoria de escadarias, passeios e condições de acessibilidade dos moradores.

Na Cidade Nova, 15 famílias devem ser remanejadas provisoriamente e outras quatro em definitivo que poderão optar por indenização ou receber um imóvel do Minha Casa, Minha Vida. Em Baixa de Quintas, o trabalho prevê o remanejamento provisório de 12 famílias. Criada na Travessa São Roque, a auxiliar de classe Lourdes Souza, 54 anos, afirmou que a contenção põe fim a décadas de medo de deslizamentos. "Vamos dormir melhor agora, despreocupados. Antes era muito triste porque a gente dormia sem saber se ia acordar".

O Programa de Prevenção de Desastres Naturais conta com recursos de R$ 236 milhões para a execução de obras de contenção em mais de 100 áreas de risco em Salvador e região metropolitana. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Governo do Estado também já garantiu junto ao governo federal cinco mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida 3 para as famílias desalojadas e remanejadas na Bahia.

As áreas contempladas estão identificadas no Plano Diretor de Encostas da capital como zonas de risco alto ou muito alto. Já receberam obras as comunidades dos bairros de Cajazeiras (Rua Marisol e Loteamento João de Barro), Águas Claras (Loteamento Nogueira), Pau da Lima (Rua São Rafael), Castelo Branco/Pau da Lima (Rua 12 de Julho) Nova Brasília/Pau da Lima (1ª Travessa Cosme e Damião), Retiro/São Caetano (Rua São Miguel), Rua 11 de Julho, em Cajazeiras e 1ª Travessa Agda Ferreira, no Pau da Lima.

Category: NOTÍCIAS | Views: 183 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa