Sábado, 2022-01-22, 5:22 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 26 » AUTORIZADA REQUALIFICAÇÃO DE 55 VIAS NO COMÉRCIO E CALÇADA
2:25 PM
AUTORIZADA REQUALIFICAÇÃO DE 55 VIAS NO COMÉRCIO E CALÇADA
 
A partir desta segunda-feira (26), as principais vias do Comércio e da Calçada começam a ser requalificadas dentro do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador. As obras autorizadas pelo governador Rui Costa na Associação Comercial da Bahia fazem parte do lote 1, que engloba 55 ruas e avenidas melhorando a mobilidade e a acessibilidade na região. No total, o projeto contempla 267 vias com investimento de R$ 124 milhões.

Durante a assinatura da ordem de serviço, Rui destacou a conjunto de ações em curso no Centro Antigo a partir da proposta que vai além do turismo, integrando o bem estar da população ao novo Terminal de Passageiros do Porto de Salvador e projetos futuros como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e o centro de convenções que é estudado na região.

"É uma compreensão maior do patrimônio da cidade, que não é só a praia, mas sua cultura, sua história, patrimônio arquitetônico, a mistura de raças. É isso que constitui nossa riqueza. Essa obra se complementa a todo o entorno do centro para fazer com que o cidadão tenha qualidade de vida ao caminhar e transitar", disse o governador.

Executados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), por meio da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), os serviços incluem a requalificação de ruas e calçadas. As vias ganharão acessibilidade, ciclofaixas, sinalização e novo sistema de drenagem. "Toda esta recuperação significa também toda uma lógica de melhorar a acessibilidade não só para as pessoas que já moram aqui como para os turistas que nos visitam", explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins.

Com início imediato, os trabalhos desta fase têm prazo de 12 meses para conclusão e contam com R$ 28,2 milhões em investimentos com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Também em execução desde julho deste ano, outras duas etapas beneficiam mais 184 ruas dos bairros da Saúde, Barris e Tororó, no lote 3, e Centro, Dois de Julho, Nazaré e Politeama, no lote 2. Os dois últimos grupos de obras vão revitalizar vias do Santo Antônio Além do Carmo, Barbalho, Macaúbas, Soledade e Lapinha. O Centro Antigo de Salvador compreende onze bairros. A área total de sete quilômetros quadrados inclui o Centro Histórico da capital baiana.

 

Confira a lista das ruas que serão requalificadas:

Category: NOTÍCIAS | Views: 234 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa