Quinta-feira, 2024-04-25, 7:14 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 21 » AULAS DESTACAM IMPORTÂNCIA DO RECÔNCAVO PARA A HISTÓRIA DA BAHIA
10:10 AM
AULAS DESTACAM IMPORTÂNCIA DO RECÔNCAVO PARA A HISTÓRIA DA BAHIA

No mês em que se comemora a Independência da Bahia, cerca de 200 estudantes do Colégio Estadual Raphael Serravalle, na Pituba, em Salvador, divididos em dois grupos, participaram nesta semana de uma visita às cidades de Cachoeira e São Félix. Parte de um projeto interdisciplinar, a aula de campo tem como objetivo valorizar a importância do Recôncavo Baiano para a história do estado. 

Em sua primeira viagem ao Recôncavo, a estudante do 2º ano B, Gabriele Santos, relatou a experiência vivida. “Visitamos museus, tivemos a liberdade de conhecer a cidade caminhando pelas ruas e observando as características do município. Essas aulas de campo incentivam o aprendizado e a curiosidade com o assunto”.

Para a sua colega do 2º ano A, Natali dos Santos, a iniciativa do projeto contribuiu também no desenvolvimento pessoal. “A gente conheceu lugares históricos que marcaram a criação e formação do nosso estado e país, por isso poder conviver neste ambiente nos traz a afirmação de nossa identidade”, explicou.

A professora de Geografia, Lúcia Serafim, contou como surgiu a ideia da viagem. “Com a passagem do Dia da Independência da Bahia, percebemos que, para os estudantes terem uma maior percepção da importância da região para a história do estado, eles tinham que estar lá conhecendo a localidade, os aspectos da colonização e o progresso com a urbanização”, destacou.

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 364 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa