Quinta-feira, 2024-03-28, 7:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 22 » AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PROJETO DA PONTE SALVADOR-ITAPARICA
2:22 PM
AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PROJETO DA PONTE SALVADOR-ITAPARICA
A segunda audiência pública da semana sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) para implantação do Sistema de Travessia Salvador/Ilha de Itaparica foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), das 8h às 13h, no Fiesta Convention Center, em Salvador. O tema já esteve em pauta em outra sessão no município de Itaparica, na última segunda (19). 
 
O projeto coordenado pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) inclui a construção de uma ponte rodoviária sobre a Baía de Todos-os-Santos que irá ligar Salvador à Ilha de Itaparica. O empreendimento vai gerar crescimento econômico e social para a Ilha de Itaparica, Recôncavo Sul e para o Baixo Sul. 
 
“Essa ponte é um sonho. Através das audiências publicas, damos mais um passo para o avanço do projeto. A ponte vem para favorecer o cidadão baiano”, afirmou o vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão. Os investimentos decorrentes do empreendimento devem gerar mais de 100 mil empregos diretos e indiretos nos próximos anos.
 
Processo licitatório 
 
Na audiência foram apresentados os impactos positivos e negativos e as medidas a serem tomadas. Segundo o coordenador técnico do Projeto da Ponte Salvador-Itaparica, Paulo Henrique de Almeida, após as audiências, a próxima etapa é abrir o processo licitatório ainda em 2016. “Esperamos abrir o processo licitatório ano que vem. Se isso acontecer, a obra começaria em 2017, [mas] isso também vai depender da situação econômica nacional”.
 
Paulo Henrique ainda destacou a participação popular no projeto. “Eu digo, sem medo, que nunca na história deste estado houve um projeto tão discutido quanto este. Nós já realizamos dezenas de debates em vários lugares desde 2011”.
Category: NOTÍCIAS | Views: 466 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa