Quinta-feira, 2024-04-25, 2:31 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 16 » ATRASO DE SALÁRIOS REVOLTA SERVIDORES MUNICIPAIS DE CANDEAL
2:10 PM
ATRASO DE SALÁRIOS REVOLTA SERVIDORES MUNICIPAIS DE CANDEAL

image

A classe dos professores é a mais prejudicada, pois, boa parte deles há mais de um ano estava recebendo seus salários por ordem judicial.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal, Pedro Júnior, no último dia 10 de julho o prefeito Ribeiro Tavares (PMDB) entrou com uma ação na Justiça pedindo a suspensão do bloqueio da verba que estava pagando os funcionários. Na ocasião, o Tribunal de Justiça baiano concedeu um parecer favorável ao pedido da prefeitura de Candeal.  

 

Após três meses, o funcionalismo está indignado, pois, a prefeitura, em um ato de retaliação, estava efetuando o pagamento apenas dos salários de seus partidários. Agora, os servidores prejudicados voltam a recorrer à Justiça para que os seus salários sejam regularizados.

 

Como a juíza de Candeal, Dra. Adriana Alves Braga, entrou de férias na última sexta-feira (10), o Sindicato e alguns servidores procuraram nesta quarta (15) o Juiz de Riachão do Jacuípe, Dr. José Ferreira Filho, para dar seguimento ao processo, uma vez que ele é também juiz desta Comarca. O juiz acatou o pedido e garantiu que até hoje os funcionários de Candeal terão uma posição da Justiça.

 

Escolas podem parar

 

A equipe do Interior da Bahia procurou o Poder Público Municipal de Candeal, mas ninguém quis falar sobre o assunto. O prefeito Ribeiro Tavares foi procurado, mas estava fora da cidade e não atendeu ao telefone celular.

 

Ainda de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos, se até hoje os salários dos funcionários não forem pagos, eles irão paralisar, inclusive todas as atividades escolares do município.

 

"Iremos fazer uma Assembléia Geral e organizar uma greve com todo o funcionalismo de Candeal, pois, apesar da hierarquia e do coronelismo exercido pela família Tavares há muitos anos em nossa cidade, temos o apoio da maioria dos servidores, que já somam 80% dos nossos associados”, garantiu Junior.


Fonte: interiordabahia

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 600 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa