Sexta-feira, 2024-04-19, 3:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 16 » ATIVIDADES VOLTADAS AO PÚBLICO INFANTIL MARCAM SEGUNDO DIA DA FLICA
9:29 AM
ATIVIDADES VOLTADAS AO PÚBLICO INFANTIL MARCAM SEGUNDO DIA DA FLICA
 
Lançamento de livros, brincadeiras e jogos lúdicos, cinema e teatro estão entre as diversas atividades preparadas especialmente para as crianças que participam da Fliquinha, programação infantil da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano.
 
Na tarde desta quinta-feira (15), segundo dia de evento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, cumpriu mais uma meta do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação, com o lançamento da coleção Pactos de Leituras, composta por 19 livros de 16 autores baianos.
 
O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, acompanhado de parte dos autores que compõem a coleção, participou do lançamento durante a Fliquinha. Ele destacou que estreitar parcerias com as prefeituras em prol da educação infantil e o ensino à leitura é uma das prioridades do programa Educar para Transformar. 
 
"Estamos com uma participação bastante efetiva aqui na Flica. Primeiro, porque estamos destacando os trabalhos de nossos alunos na área das artes, da literatura e da canção. Esses livros [da coleção Pactos de Leituras] serão distribuídos a partir de janeiro em todas as redes municipais de educação. Ou seja, cada uma das 22 mil salas do ensino fundamental I, 1° e 2° ano, vai receber estas obras", afirmou o secretário. 
 
 
Alfabetização pela literatura
 
Adelice Souza, autora do livro ‘Adestradora de Galinhas’, afirmou que é um privilégio ter sua obra compartilhada nos quatro cantos da Bahia. "É uma felicidade estar lançando o meu primeiro livro infantil, que irá para 40 mil crianças espalhadas na rede pública de ensino. Como falaram, é um 'best seller' já no primeiro livro. É muito positivo saber que as crianças da Bahia vão ser alfabetizadas com literatura de escritores baianos. Isso é maravilhoso. Porque a gente está tratando temas que estão próximos destas crianças".
 
Outra autora que também participou do lançamento e está satisfeita com a iniciativa é Noelia Barreto, que escreveu o livro ‘Estrelinha Atrapalhada’. "Me sinto realizada porque sempre gostei de contar história para crianças. Eu adoro estar com elas, brincar. Nós nos entendemos muito bem. A partir disso, eu sempre inventei, criei e contei. De algum tempo pra cá, resolvi colocar no papel e [isso] coincidiu que eu, pela primeira vez, vi o edital da Secretaria de Educação, me inscrevi e tive a felicidade de ter a minha 'Estrelinha Atrapalhada' selecionada".
 
Brincadeiras 
 
Com a respiração ofegante de tanto participar das brincadeiras lúdicas da Fliquinha, que começaram às 9h, o estudante Luciano Silveira, 10 anos, foi com os primos ao evento e aproveitou intensamente cada atividade. "Tá ótimo. Eu brinquei, me diverti com a historinha, fiz muita coisa
Category: NOTÍCIAS | Views: 396 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa