Sexta-feira, 2021-12-03, 5:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Fevereiro » 1 » ASSISTA VÍDEOS QUE MOSTRAM EXCESSO DE PMS NA LAVAGEM DE SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO
1:56 PM
ASSISTA VÍDEOS QUE MOSTRAM EXCESSO DE PMS NA LAVAGEM DE SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO
Dois vídeos gravados durante a Lavagem de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, no último domingo (28), mostram policiais militares agredindo foliões que supostamente agiam de maneira suspeita durante os festejos na cidade.

No primeiro vídeo, durante a passagem de um bloco com a banda de pagode Saiddy Bamba, os policiais agridem um folião que está ao lado da corda do bloco com chutes, socos e pontapés. Durante a ação, outras pessoas são empurradas até que os PMs param de agredir o homem ferido e seguem pela avenida.

No segundo vídeo, que foi enviado por uma moradora da cidade para o site Bahia Notícias, dois homens discutem durante uma abordagem policial, quando um dos PMs, visivelmente irritado com a discussão, dá tapas nas costas de um dos suspeitos, que já estava imobilizado. Outros três policiais acompanham a ação, dando chutes e golpes com cassetete. Depois de dois fortes golpes de cassetete na cabeça e na barriga, o folião desmaia e cai no chão. Ao perceber que o homem estava desacordado, os PMs abandonam o suspeito deitado no chão da rua. Ele acaba sendo socorrido por outros foliões.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, foi aberta uma sindicância para analisar se houve excesso dos policiais, que já foram identificados. Se ficar caracterizado que houve negligência na técnica de abordagem policial, os PMs podem ser punidos administrativa e penalmente.

As imagens foram o ponto de partida para a abertura da sindicância na instituição, mas exames de corpo de delito e depoimento dos homens agredidos podem colaborar para a conclusão da sindicância. Ainda não há informações se as vítimas da ação policial flagrados no vídeo denunciaram a ocorrência na Corregedoria da Polícia Militar ou na Delegacia de Santo Amaro.

Mulher agredida por PM perde visão

A Polícia Militar instaurou, nesta segunda-feira (30), um inquérito para apurar as circunstâncias que envolvem o caso da mulher que perdeu a visão depois de ser agredida por um PM durante um durante a 31ª edição do Festival de Música e Artes do Olodum (Femadum), no Largo do Pelourinho.


Cozinheira foi agredida durante show do Olodum, no Pelourinho

A cozinheira Almerinda Santos das Neves, 34 anos, foi à sede da Corregedoria da Polícia Militar, na Pituba, e disse que é capaz de identificar o PM que a agrediu e deve colaborar com as investigações.

Almerinda perdeu a visão do olho esquerdo ao ser agredida por um policial, na noite do último dia 22. Enquanto dançava na festa de domingo, foi surpreendida, por volta das 19h30, pelo golpe de cassetete de um dos três policiais que, segundo ela, começaram a bater em pessoas que estavam próximas, sem nenhum motivo aparente.



Category: NOTÍCIAS | Views: 546 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa